- Publicidade -

EXPOSIÇÃO DE FRIDA KAHLO É TEMA DE ATIVIDADES DE ARTE-EDUCAÇÃO NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

Publicado em:

A entrada é franca e aberta para participação de adultos, jovens e crianças
Nos dias 13 e 27 de fevereiro (sábado), das 14h às 16h, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira promove atividades gratuitas tendo como base a exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até 27 de marçoA iniciativa faz parte da ação Em busca da obra de arte.
Acompanhados dos mediadores do programa, os participantes primeiramente visitarão a mostra para conhecer e apreciar os detalhes dos trabalhos de Frida. Haverá, também, dinâmica para composição de autorretratos. Está programada, ainda, uma oficina de construção de bonecos com trajes típicos mexicanos ou com características surrealistas.
Além dessas atividades, o Programa CAIXA Gente Arteira está presente nas galerias durante todo o horário de visitação, realizando mediações para os visitantes, tirando dúvidas e fornecendo informações adicionais aos textos curatoriais. “Os mediadores participaram de um curso de capacitação de três semanas, onde puderam estudar a vida e obra de Frida e das outras 14 artistas presentes na exposição. Além disso, participaram de uma visita guiada  com a curadora Teresa Arcq, onde foi possível entender as escolhas da curadoria e o contexto de cada obra selecionada para participar da mostra. Nós podemos dizer que temos uma equipe preparada para proporcionar uma visita ainda mais enriquecedora ao público”, comenta Janaína Andrade, gerente da CAIXA Cultural Rio de Janeiro.
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem o objetivo de criar um espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos.
O agendamento de atividades para grupos, incluindo a visitação mediada, pode ser feito pelo endereço eletrônico agendamento@gentearteirarj.com.br ou pelo telefone (21) 3980-4898.
Programação
Data: 13 e 27 de fevereiro (sábado)
Horário: 14h às 16h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre  
Entrada Franca
Em busca da obra de arte: Procurando elementos nas obras da exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México.
 
Será distribuída a cada participante uma carta contendo um pequeno fragmento semelhante a uma pequena parte das obras expostas. A atividade consiste em cada participante encontrar a obra que contém o fragmento similar.
Autorretrato
Todos serão convidados a vendarem os olhos e tocarem seus próprios rostos. A partir da sensação que tiverem irão compor um autorretrato, baseando-se na sensibilidade. Para isso, serão utilizados tintas e lápis de cor.
Construindo bonecos
Trata-se de uma oficina para construção de bonecos com trajes típicos mexicanos ou com características surrealistas tendo como modelo as obras da exposição de Frida.
Serviço:
Programa Educativo CAIXA Gente Arteira
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone para Agendamentos: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Entrada franca
Exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México
Entrada franca (as senhas podem ser retiradas no site frida.ingresse.com ou na recepção da CAIXA Cultural)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galerias 1, 2 e 3
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Visitação: 30 de janeiro a 27 de março de 2016 (terça-feira a domingo)
Horário: 10h às 21h
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -