- Publicidade -

O LOBO DO DESERTO

Publicado em:

Theeb vive com sua tribo beduína no povoado de Wadi Rum, situado no Império Otomano. Hussein, irmão mais velho de Theeb, após a morte de seus pais, tenta ensiná-lo a viver como beduíno, mas o jovem Theeb está mais interessado nas brincadeiras de infância do que no aprendizado da vida adulta. Theeb e Houssein têm o curso de suas vidas interrompidas pela chegada de um oficial do Exército Britânico e seu guia, que pedem o auxílio dos garotos em uma missão misteriosa, cujo destino é um poço artesiano na tradicional rota de peregrinação para Meca.

Longe de ser um filme melodramático, “O lobo do Deserto” no transporta para um mundo duro sem conduzir o enredo com imagens fortes.

Carregado pela estética cinematográfica, o filme utiliza muito bem os cenários naturais, completamente entregues as belas paisagens do deserto árido e sol escaldante. A Fotografia estupenda junto com as câmeras panorâmicas, nos transportam  para uma bonita viagem de isolamento e solidão.

O filme mostra  a jornada do  pequeno Theeb ao lidar com o silêncio da alma e do coração em busca de sobrevivência.

“O lobo do Deserto’ é um filme com personalidade cultural e qualidade artística.

Indicado ao Oscar de filme estrangeiro, o filme  integrou a Seleção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -