- Publicidade -

BATMAN vs SUPERMAN – A ORIGEM DA JUSTIÇA

Publicado em:

              

O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese.

Nessa batalha entre grandes heróis, tem um vilão conhecido como Lex   Luthor   interpretado por Jesse Eisenberg (A Rede Social). O ator rouba a cena em um personagem psicótico e psicopata, alias cabe a ele ser o fio condutor  do roteiro que liga os dois mundos dos super-heróis.

É uma guerra civil entre Batman e Superman com direito a frases emblemáticas e a presença tão esperada da Mulher-Maravilha.  

Affleck está bem em cena, já Cavill continua  posando para editorais de moda.

A direção de Snyder faz uso das referências de câmeras de Michael Bay (franquia Transformers), mas deixa a sua marca. São sequências bem elaboradas junto ao exagero de closes, além dos jogos de câmeras  em busca do eterno heroísmo dos mocinhos. Será que Christopher Nolan toparia assumir a direção dos próximos filmes? (Apenas, uma sugestão).

A trilha sonora de Hans Zimmer merece destaque! Capaz de envolver o espectador completamente pontuando bem a trama. Os Efeitos Visuais e a edição cumprem muito bem a sua função.

A fotografia cinzenta permite um filme mais sombrio e mais envolvente, assim conversando com a temática do longa que questiona heroísmo, liberdade civil, politica e fé. É um filme bem construído, dentro do que se propõe,  porém é cansativo por conta da duração.

Com ótima ambientação e diálogos politizados, o filme é um combate de gladiadores na história mundial dos quadrinhos da Dc Comics com a anuência da população local. É um blockbuster de primeira com gostinho de quero mais!

Não esqueça a pipoca! 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -