- Publicidade -

CCBB RJ apresenta a 4ª edição da Semana de Conscientização do Autismo em Abril

Publicado em:

O CCBB Educativo promove a 4 ª edição da Semana de Conscientização do Autismo, entre os dias 02/04 e 10/04, e discute sobre as especificidades que cercam esse transtorno e as diferentes formas de inclusão. Dentre tantas histórias que se fundem na palavra Autismo, o tema deste ano utiliza o plural, “AutismoS: não somos um”, trazendo novas experimentações em ações educativas pelo prédio do CCBB, sessões de filmes, visitas mediadas para grupos agendados e uma Mesa Redonda.

Programação:

02 a 10 de abril: atividades e visita mediada do Programa Educativo (Livro Vivo, Contação de histórias, Musicando, Pequenas Mãos, Bisblioteca) pensadas para o público autista.

02 a 10 de abril: Laboratório de Ações Criativas pensado para o público autista, de 10h às 18h.

07 de abril: Mesa redonda com Bel Kutner (atriz e mãe de autista), Carol Salviano (psicoterapeuta), Luciana Calaza (jornalista e mãe de autista) e Natalia Berger (fisioterapeuta e psicomotricista), às 18:30h. Abertura: História Em Cena: Esquetes baseadas em histórias reais.

09 e 10 de abril: Espetáculo do Programa Educativo: Era Uma Vez… às 17h

Mesa Redonda AutismoS: Não Somos Um

7 de abril 18:30h

Durante a Semana do Autismo, o CCBB Educativo promoverá uma mesa redonda que visa discutir as multiplicidades do Transtorno do Espectro Autista. O público alvo permeia entre pessoas com autismo, familiares, educadores, profissionais da área, e pessoas que se interessam pelo assunto.

Ação poética: História em Cena (Esquetes baseadas em histórias reais): Como intervir nas histórias únicas a respeito do Autismo? O Grupo de Pesquisa em Acessibilidade entende que trazer as histórias cotidianas de pessoas com autismo e pessoas que têm relações próximas com essa realidade é uma maneira de tornar plural essa experiência. A partir disso, propomos um espaço em que essas histórias cotidianas, já coletadas anteriormente, possam ser recontadas em esquetes para o público.

Visitas mediadas para grupos agendados O grupo de Pesquisa em Acessibilidade, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Letras e Cênicas, desenvolveu um roteiro que explora o prédio a partir do próprio tema discutido no Evento: a diferença. Portanto, a partir das nuances do espectro autista e diferenças cabíveis ao Transtorno, a visita permeará explorando tais possibilidades.

Mostrinha Livre

Nos dias 2 e 3, a Mostra do Filme Livre fará no horário de meio dia sessões adaptadas para o público autista. O conteúdo da exibição serão curtas infantis integrantes da Mostra.

Sessões no Cinema

Nos dias 6 e 7 de abril, o Cinema do CCBB, promoverá sessões com filmes que permeiam pelo tema do autismo além de sessões adaptadas (sessões organizadas para receber pessoas com autismo).

Acesse: www.bb.com.br/cultura

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -