- Publicidade -

CURSOS – Academia Internacional de Cinema inaugura pela primeira vez no Rio curso de Som Para Cinema e TV

Publicado em:

A Academia Internacional de Cinema inaugura pela primeira vez em sua sede no Rio de Janeiro, em Botafogo, o curso Som Para Cinema e TV, com aulas de dramaturgia sonora, desenho, captação, mixagem e edição de som. O curso busca preparar o aluno para os diferentes aspectos do mercado, com fundamentação teórica aliada às atividades práticas. As aulas tem início marcado para 29 de março e acontecem no estúdio de áudio da AIC até 12 de julho. Ao final do curso, o aluno desenvolve um projeto final prático que envolve todas as fases de produção de som no cinema.
O curso forma profissionais capazes de analisar, refletir e construir recursos sonoros e musicais para contar histórias e compor narrativas de filmes e programas audiovisuais em geral. Além da técnica, o aluno estuda a estética do som, e experimenta na prática diferentes situações da produção de um filme em todas as suas etapas. As aulas acontecem no estúdio de áudio da AIC, contam com professores e palestrantes atuantes na área. O conteúdo apresentado é voltado para estudantes de comunicação e artes, que desejam expandir suas capacidades e principalmente para alunos de desejam ingressar na área.
As aulas serão ministradas por professores inseridos e conhecidos no mercado nacional e internacional: Waldir Xavier (“Abismo Prateado”, “Praia do Futuro”), Paulo Ricardo Nunes (“Simonal – Ninguem Sabe o Duro que Dei”, “Cidade de Deus”) e Rodrigo Noronha (“Cazuza”, “O Homem do Futuro”). Endereço: Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo.
A Academia Internacional de Cinema fica em botafogo na Rua Martins Ferreira, 77, próximo à Cobal do Humaitá.

Para valores e mais informações sobre o curso: 21 2537-8183 e www.aicinema.com.br
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -