- Publicidade -

PÁTIO DOS ENCONTROS TERÁ SHOW DE MARIA BETHANIA

Publicado em:


Decorre esta semana no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 8 de abril o “Pátio dos Encontros”, versão brasileira do “Pátio dos Gentios”, uma iniciativa do Conselho Pontifício para a Cultura para promover o diálogo entre crentes e não-crentes, tendo como tema da edição “Ética e Transcendência”. 

Iniciativa do Vaticano ligada ao Pontifício Conselho da Cultura, o evento tem por objetivo incentivar o diálogo entre crentes de várias fés e os não crentes, usando a cultura como ponte. 

No dia 07 de Abril, o Pátio dos Encontros será realizado no Theatro Municipal com o debate “De onde vem a minha ética?”, mediado pelo jornalista da GloboNews Gerson Camarotti. Além do presidente do Pontifício Conselho da Cultura, o cardeal Gianfranco Ravasi, o evento terá a presença da escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon, do professor e jornalista Arnaldo Niskier e do professor Muniz Sodré. A noite terá show  de Maria Bethânia encerrando a programação do dia no Theatro Municipal.  

No dia 8, haverá uma Aula Magna sobre meio ambiente, ética e ecologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), na qual o Cardeal Ravasi vai abordar os temas a partir da encíclica “Laudato Si”. Durante à tarde,  haverá um momento de partilha com as crianças, de maneira que elas já possam crescer abertas ao diálogo, junto a apresentações musicais.


Mais informaçõeswww.arqrio.org
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -