- Publicidade -

JEFFERSON GONÇALVES LANÇA CD "25 ANOS DE CARREIRA" NO PROJETO NOITES CULTURAIS

Publicado em:

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01D1A15D.CB9DEC50
O gaitista carioca Jefferson Gonçalves é o convidado do projeto “Noites Culturais” no dia 12 de maio, às 20h. Considerado um dos mais talentosos gaitistas brasieliros, ele vai lançar o CD/ LP “Jefferson Gonçalves – 25 anos de carreira”, acompanhado de banda liderada pelo mestre Laudir de Oliveira, percussionista de fama mundial, que tocou com grandes artistas estrangeiros. O repertório do show inclui músicas autorais e clássicos de vários gêneros: blues, country blues, folk, funk blues. 
O novo trabalho de Jefferson Gonçalves é uma coletânea comemorativa lançada em CD e LP, que – além de composições autorais escolhidas pelos fãs e algumas inéditas – traz versões inéditas de dois clássicos do blues: “Shame, Shame, Shame” de Jimmy Reed, e “I Can’t Be Satisfied”, de Muddy Waters. O músico se destaca pelo bom gosto, técnica, sofisticação e musicalidade, fazendo, com sua gaita, um mix entre a música negra norte-americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos, como o forró, o baião, o xaxado e o maracatu. Esse projeto foi totalmente financiado pelos fãs de Jefferson por meio da plataforma de contribuição coletiva (crowdfunding) do site Benfeitoria, e as músicas foram escolhidas por votação em seu site.  
Para os shows desta turnê de 25 anos, Jefferson Gonçalves e Laudir de Oliveira serão acompanhados por Kléber Dias (violão, guitarra e voz), Marco BZ (bateria e metalofone), Fábio Mesquita (baixo) e Marco Arruda (percussão). A proposta dessa turnê é não só de resgatar o blues de raiz com músicas próprias entre outras releituras que fizeram a história desse estilo musical, mas também formando plateias e ampliando o blues como expressão mais popular na música brasileira.
Serviço:
Noites Culturais – Jefferson Gonçalves lança o CD “25 Anos de Carreira”, acompanhado de banda
Data: 12 de Maio, quinta-feira, às 20h
Local: Sala Municipal Baden Powell
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana     
Telefone: (21) 2255-1067
Abertura da casa :18h  
Classificação Etária: Livre
Ingressos (somente dinheiro): R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada conforme Lei)
Horário de bilheteria: de quarta a domingo, das 14h às 18h
Capacidade da sala: 500 lugares
Duração do show: 1h10
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -