- Publicidade -

MUSEU DE ASTRONOMIA E CIÊNCIAS AFINS TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DURANTE SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Publicado em:

Observação do céu e do sol estão entre os destaques. A entrada é franca.
 

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) preparou uma programação especial para a 14ª edição da Semana Nacional de Museus. De 16 a 22 de maio, o MAST realiza atividades gratuitas voltadas para todas as idades, entre elas a observação do céu e do sol. O Museu fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristovão.

Nos dias 18 (quarta) e 21 (sábado), a partir das 17h30, acontece o Programa de Observação do Céu (POC). Através da centenária Luneta Equatorial e de modernos telescópios, os visitantes poderão ver aglomerados estelares, planetas e muito mais. A atividade começa com a exibição de vídeos sobre astronomia e a apresentação da palestra “O Céu do Mês”, que revelam o que está visível no céu do Rio de Janeiro e ensinam sobre a natureza dos corpos celestes.

No dia 19, das 13:30 às 15h, será realizada a palestra ‘Desvendando a Biblioteca do MAST’, ministrada por Eloísa Helena, chefe de serviço da Biblioteca do MAST. Ela apresentará os serviços e produtos oferecidos pela Biblioteca. No mesmo dia, das 15h às 17h, acontece a palestra ‘Nos bastidores do Arquivo’, com José Benito Yarritu Abellas e Everaldo Pereira Frade. O público presente poderá debater sobre as atividades cotidianas desenvolvidas dentro do Arquivo de História da Ciência do MAST.

A Semana Nacional de Museus apresenta este ano o tema ‘Museus e Paisagens Culturais’. No total, participam 1.236 instituições, com 3.700 atividades inscritas.

Serviço:
14ª edição da Semana Nacional de Museus
Data: De 16 a 22 de maio

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -