- Publicidade -

COMÉDIA “JOVEM ESTUDANTE PROCURA” DE JOÃO BRANDÃO CHEGA AO TEATRO GRANDES ATORES

Publicado em:

Com elenco de Malhação, texto aborda as dificuldades, desejos, diferenças, sonhos, medos e superação dos adolescentes.
 
clip_image002
Foto: Vinicius Bertoli
 

Imagine você ter de alugar os quartos do seu apartamento para pessoas que você nunca viu para ajudar a pagar as despesas de casa? Esse é o ponto de partida da comédia adolescente de João Brandão (Prêmio Coca Cola em 1999) que estreia no Teatro dos Grandes Atores dia 29 de maio, 18h30. Sempre aos domingos, a montagem cumpre temporada até 31 de julho.

Com direção de Isabella Secchin, a montagem alia emoção e humor para retratar a inserção dos jovens no universo adulto. A peça apresenta as transformações inevitáveis para a maturidade, em que a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas, ajudam a lapidar a personalidade ainda em formação.

“O texto é muito atual e explicita toda essa efervescência que o adolescente tem. Num primeiro momento, pode parecer apenas mais uma comédia ingênua sobre a adolescência, porém num olhar mais apurado pode-se perceber também a determinação e a solidariedade como principais virtudes de quem acabou de entrar na luta pela sobrevivência dos seus próprios sonhos. Aborda a aceitação das diferenças, o desejo de lutar pelo que é justo, pelo social, pelo bem comum, o respeito pelo próximo. Sobretudo, como não poderia ser diferente, mostra os medos, desejos e sonhos que temos nessa fase da vida.” Isabella Secchin

A história se passa no apartamento de classe média, de Clara, personagem vivida por Valentina Herszage (atriz premiada pelo filme “Mate me Por Favor” no Festival de Veneza, Festival do Rio e Festival Janela Internacional de Cinema do Recife), que se vê obrigada a alugar os quartos do apartamento em que mora como única forma de sobrevivência, após a morte do pai. A partir de um anúncio, cinco jovens vão morar juntos pela primeira vez. Os novos inquilinos chegam com histórias de vida e estilos bem diferentes. Como se não bastassem essas diferenças pessoais, eles se veem em apuros quando recebem a cobrança de uma dívida do apartamento. Nesse momento, acabam descobrindo valores essenciais como a amizade, o respeito e a união.

Além de Valentina, o elenco é formado por mais quatro jovens que se destacam na nova geração de atores da TV GLOBO. Amanda de Godói (Maria da Penha), Francisco Vitti (Gabriel), Paulo Hebrom (Oso) e Vitor Novello ( Salvador), todos no ar com a novela Malhação Seu lugar no mundo, completam o time e dão vida aos arquétipos tão comuns e tão complexos dessa geração.

Usando uma trilha musical que mescla os hits contemporâneos aos das décadas de 60/70, revelamos que o ritual dessa passagem não se modifica. A moda muda, a tecnologia inunda nossas vidas, mas os medos e as descobertas continuam as mesmas.

 

Serviço:
Teatro – Jovem estudante procura
Estreia: 29 de maio de 2016
Temporada: De 29 de maio até 31 de julho
Horários: Domingos – 18h30
Local: Teatro dos Grandes Atores – Sala Vermelha
Endereço: Av. das Américas, 3.555 – Barra Square Shopping Centre  – Barra da Tijuca – Telefone: (21) 3325-1645
Valor: R$60,00 (INTEIRA) R$ 30,00 (MEIA)
Funcionamento da Bilheteria: De 15 às 20h, exceto segundas – feiras
Classificação: 12 anos
Duração: 60 min.
Capacidade: 335 Lugares
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -