- Publicidade -

TEATRO DE GRAÇA NO MUSEU DE ASTRONOMIA

Publicado em:

Apresentações acontecem dias 21 e 22 de maio, em sessões às 14h e 16h. Espetáculo ‘E Fez-se a Luz’ integra programação do MAST na 8ª edição do Turismo Cultural em São Cristóvão. 
 

No final de semana dos dias 21 e 22 de maio, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá participar da 8ª edição do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão. Serão oferecidas diversas atividades gratuitas, com destaque para o espetáculo teatral ‘E Fez-se a Luz’. As apresentações acontecem no sábado e no domingo, em sessões às 14h e 16h. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristovão. 

Dirigida por Cleiton Rasga, a peça conta a história das descobertas do homem sobre a natureza da Luz. Quatro estudantes, na véspera de uma prova de óptica, revivem diversos personagens históricos envolvidos em estudos de fenômenos luminosos. Outras opções da programação são as sessões no Planetário Inflável e a Observação do Sol, realizadas nos dois dias de evento, das 10h às 12h e das 14h às 16h. O público também poderá participar do Programa de Observação do Céu (POC), no dia 21, das 17h30 às 20h, e da oficina ‘ASTROmania’, no sábado e no domingo, às 14h, 15h e 16h. O Observatório Nacional (ON) integra a programação do Museu.

Além do MAST, o Turismo Cultural contará com a participação de mais cinco instituições científico – culturais localizadas no Bairro Imperial de São Cristóvão: Museu Nacional, o Centro Hípico do Exército, o Museu Militar Conde de Linhares, o 1° Batalhão de Guardas e o Centro Cultural Maçônico. O passeio terá como ponto de partida a Quinta da Boa Vista e contará com ônibus gratuitos, que sairão entre as 10h e 16h, com destino às instituições do bairro.

Confira a programação no  site:
 http://www.mast.br/mast_divulga_ciencia_durante_8_edicao_do_turismo_cultural.html 
 
Serviço:
Teatro – “Observação do Sol”, ‘E Fez-se a Luz’e “ASTROmania – Passeando nas Estrelas”
Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) – Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão
Data: 21 e 22 de maio
Horário: das 10h às 20h (sábado) | 10h às 18h (domingo)
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -