- Publicidade -

4ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO ABRE INSCRIÇÕES EM 24 DE JUNHO

Publicado em:

Evento será realizado de 18 a 22 de novembro, com a exibição de longas e curtas-metragens, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

A partir de 24 de junho, estão abertas as inscrições para a 4ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO, uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições devem ser feitas no site do festival – http://mostradecinemadegostoso.com.br – até 23 de agosto.

A Mostra de cinema de Gostoso agita culturalmente, pelo quarto ano consecutivo, a cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinema (12 m de comprimento) montada ao ar livre, na Praia do Maceió, em projeção com resolução 2K. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros durante cinco dias.

A curadoria coletiva é feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, o “Coletivo Nós do Audiovisual”, juntamente com a equipe da Heco Produções e direção geral de Eugenio Puppo.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luis da Câmara Cascudo.

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para os 52 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores, que juntos criaram o “Coletivo Nós do Audiovisual”, (www.nosdoaudiovisual.com.br) terão início em julho com o curso de Roteiro IV. São cinco cursos em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação – e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte:

– Roteiro IV
– Oficina de Vídeo IV
– Oficina de Curadoria IV
– Oficina de Montagem III
– Produção Cultural IV

Ao final das oficinas, os jovens que fazem parte do coletivo realizarão novamente quatro curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra. Esses jovens também farão parte da organização oficial do evento.

Os cursos têm como finalidade a formação cultural dos jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, e suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil. Já foram realizados sete filmes em um período de três anos:

Flôzinha [RN] – 2015 – FICÇÃO | 11 MIN
O Pai da Noite [RN] – 2015 – FICÇÃO | 7 MIN
O Menino e a Caixa Misteriosa [RN] – 2015 – FICÇÃO | 10 MIN
À Procura do Sol [RN] – 2015 – FICÇÃO | 15 MIN
Promessas [RN] – 2014 – DOCUMENTÁRIO | 16 MIN
Entre Lonas [RN] – 2014 – FICÇÃO | 11 MIN
O Contador de Causos [RN] – 2013 – FICÇÃO| 15 MIN

Com todo o conhecimento adquirido, o coletivo também participa da produção da Mostra de Cinema de Gostoso onde, ao mesmo tempo que trabalham, aprendem e trocam conhecimentos com cineastas, atores e diretores de outros estados que são convidados para a mostra.

A maioria dos 52 jovens participantes reside em 13 distritos e assentamentos locais: Mundo Novo, Arizona, Novo Horizonte, Antônio Conselheiro, Tabua, Baixio, Umburana, Baixinha, Morro dos Paulos, Canto da Ilha, Monte Alegre, Cruzamento e Lagoa de Serra Verde.

Site Oficial: http://mostradecinemadegostoso.com.br

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -