casamento

Jenny (Katherine Heigl) é uma mulher adulta que sofre grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Mas os pais ainda não sabem que Jenny é lésbica, e namora Kitty (Alexis Bledel), que todos acreditam ser apenas uma colega de quarto. Quando revela sua orientação sexual, a família começa a revelar suas fissuras. Mesmo assim, Jenny pretende se casar, com a aprovação dos pais ou não.

Com uma temática interessante, porém mal desenvolvida, o filme fala  da obrigatoriedade social e moral de constituir uma família “tradicional”.

Casamento de Verdade oferece um sobre a sexualidade alheia com o preconceito carregado nos diálogos.

Katherine Heigl está completamente engessada em cena e para completar não há química com Alexis Bledel,  não a naturalidade no casal protagonista. Além disso, o filme minimiza essa relação e foca todo o filme num drama sobre aceitação.

O roteiro nos oferece um casal apaixonado em vias do casamento, porém não é o que se vê na tela. Não há afeto, não a carinho, enfim não há uma relação existente.

O filme é fraquíssimo em todos os sentidos, seja na direção ou no roteiro, o que se salva são as atuações de Tom Wilkinson e Linda Emond.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here