COMO EU ERA ANTES DE VC

Aos 26 anos, Louisa Clark trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas da casa, onde mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, ela  namora Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico: Will Traynor, rapaz inteligente, rico, mas muito mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Baseado no livro de mesmo título, o filme conta com o roteiro feito pela própria autora do livro, mantendo assim a mesma linha do romance sem muitas alterações.

Filme bonito, emocionante, com tendência ao melodrama, “Como eu era antes de você” conta com Emilia Clarke (Game of Thrones, Exterminador do Futuro: Genesis) e Sam Claffin (Jogos Vorazes, Simplesmente acontece e Branca de Neve e o caçador) como o casal protagonista, que aliás tem ótima química e sintonia em cena.

O filme é cheio de referências cinematográficas nos diálogos e no roteiro com um quê de “Intocáveis”.  A história dos dois se desenrola facilmente e o espectador (mesmo que não tenha lido o livro) se apega e torce por eles.

Sim, o filme é clichê, daqueles que faz a gente chorar e se envolver com a história  de amor.

Não esqueça o lencinho!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here