- Publicidade -

FUI A LISBOA E LEMBREI DE VOCÊ POR RAQUEL GARCIA

Publicado em:

lisboa

Estive em Lisboa e Lembrei de Você é um filme de José Barahona baseado no livro do escritor Luiz Ruffato que conta a história de Sérgio (Paulo Azevedo) um homem simples que possui uma vida pacata em Cataguases, interior de Minas Gerais. A trama é narrada de forma literária na terceira pessoa, através do personagem narrador, porém está técnica não funciona no cinema, pois faz com que o filme se torne cansativo.
 
O título não faz jus ao nome, pois o protagonista resolve ir para Lisboa, quase que por acaso, em uma conversa informal de bar, onde é aconselhado ir para Portugal juntar dinheiro e voltar ao Brasil como “patrão”. Deixa para trás, sua humilde mãe, a mulher doente mais o filho recém nascido e mostra não se lembrar de ninguém. O filme peca por não ter um roteiro bem definido e por fracas atuações.
 
O público que espera conhecer a cidade de Lisboa, através do filme se engana, pois o diretor mostra somente o “mundinho” de Paulo que vive numa pensão e consegue trabalhar como garçom e só conhecemos de fato esses dois núcleos. Nem o romance
vivido por Paulo com a prostituta brasileira, convence, pois ele lhe pede do nada em casamento e ela some. É uma história que não fecha, com um protagonista inexpressivo que não mostra a que veio.
https://www.youtube.com/watch?v=9XNLDEhd8GM
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -