- Publicidade -

IMS- RJ EXIBE COPENHAGEN SEGUIDO DE DEBATE COM PRESENÇA ILUSTRE

Publicado em:

No próximo domingo, 19 de junho, às 17h, acontecerá uma conversa entre o francês Serge Haroche, prêmio Nobel de Física em 2012, e o físico brasileiro Luiz Davidovich, professor titular do Instituto de Física da UFRJ e presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), com mediação de Bernardo Esteves, repórter da revista piauí. O debate, uma parceria entre o IMS e a ABC, ocorrerá no cinema do IMS-RJ após a exibição do filme Copenhagen, de Howard Davies. Os dois físicos se conhecem desde os anos 1980 e estabeleceram uma relação de amizade e parceria profissional.

Copenhagen (2002) é uma adaptação homônima da peça de Michael Frayn, baseada no histórico encontro, em 1941, entre Niels Bohr e Werner Heisenberg, físicos cuja parceira ajudaria a estabelecer as bases teóricas para a construção da bomba atômica. Com o estouro da Segunda Guerra Mundial, os dois passaram a ocupar lados opostos do conflito.

Os ingressos custam 8 reais (inteira) e 4 reais (meia-entrada) e podem ser adquiridos na recepção do IMS ou pelo site www.ingresso.com

Serviço:
Exibição do filme Copenhagen, seguida de conversa entre os físicos Serge Haroche e Luiz Davidovich, com mediação de Bernardo Esteves.
Data: Sábado, 19 de Junho às 17h
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -