- Publicidade -

O CASEIRO

Publicado em:

o caseiro

O caseiro conta a história de Davi (Bruno Garcia), um professor de psicologia do sobrenatural que em um dia rotineiro de aula é surpreendido pelo pedido de Renata(Malu Rodrigues) para avaliar o caso que está ocorrendo com a irmã dela que mora no interior com o restante da família. Toda família de Renata e o padre (Fabio Takeo) da cidade acreditam que se trata do espírito do antigo caseiro que se matou quarenta e cinco anos antes dos atuais incidentes.

O diretor e roteirista Julio Santi demonstra que tanto em sua escrita quanto em sua direção estão traços de diversos filmes clássicos do gênero, detalhe que apenas acrescenta segurança em sua linguagem e uma delicada postura perante as escolhas de planos e movimentos de câmera,

O local não teria problemas em ser cenário de uma comédia romântica ou até mesmo de um filme infantil, o excelente trabalho de fotografia de Ulrich Burtin transforma completamente a obra com a atmosfera que o gênero suspense exige.

De forma geral é um interessante roteiro com alguns desafios que fazem parte do gênero como a criação de ganchos eficazes, não para sustos, mas para coerência com o suspense que se propõem.

“O Caseiro” é a prova de que o cinema nacional merece ter mais espaço e é muito mais do que realmente estamos vendo nas salas.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -