- Publicidade -

Exposição “O Triunfo da cor” chega ao CCBB do Rio de Janeiro

Publicado em:

De 20 de julho até 17 de outubro, o público pode conferir a exposição “O Triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie” no Centro Cultural do Banco do Brasil. A mostra apresenta obras-primas de uma geração de artistas que sucede os impressionistas, e que recebe do crítico inglês Roger Fry a designação de pós-impressionista. A visitação é Catraca Livre e acontece de quarta a segunda, das 09h às 21h.

São 75 obras de 32 artistas que, a partir do fim do século XIX, buscaram novos caminhos para a pintura. Os visitantes encontram trabalhos de nome como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse. Os artistas são conhecidos pela revolução artística que causaram por meio do uso da cor em seus quadros, sendo considerados grandes mestres da pintura moderna.

Serviço:
Show: Exposição “O Triunfo da cor. O pós-impressionismo”
Data: de 20 de Julho à 17 de Outubro
Local:CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Visitação: De Quarta à segunda das 9h as 21h
Entrada Franca

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -