- Publicidade -

Brunch Cultural volta aos palcos do Museu do Açude a partir de 17 de julho

Publicado em:

José Miguel Wisnick, Mart´nália, Leila Pinheiro e Zé Renato são os artistas convidados da edição 2016

Depois de sete anos fora do ar, o Brunch Cultural, evento musical gratuito promovido pelo Museu do Açude, está de volta. José Miguel Wisnick, Mart´nália, Leila Pinheiro e Zé Renato são os convidados da edição 2016, especial para as Olimpíadas. Os shows serão realizados entre 17 de julho e 11 de setembro, sempre aos domingos, a partir das 13h30, nos jardins do museu.

O músico, compositor e ensaísta brasileiro José Miguel Wisnick será o primeiro a subir ao palco do Museu do Açude, dia 17 de julho. O artista apresentará ao piano canções de sua autoria, acompanhado do baterista Sérgio Reze. No repertório, “Assum branco”, “Mortal loucura”, “Pérolas aos poucos”, “Átimo de som” (com Arnaldo Antunes), “Ilusão real” (com Guinga), “Tristeza do Zé” (com Luiz Tatit), “Embebedado” (com Chico Buarque) e “Sim, sei bem”, sobre poema de Fernando Pessoa. O público poderá conferir ainda as inéditas “O jequitibá” e “Rebarbas”.

No primeiro domingo de agosto, dia 07, Mart´nália apresenta seu novo show “Misturado”, um mix de ritmos, com samba, pop, rock e até xote. A compositora e percussionista, que já lançou 10 CDs e 4 DVDs, gravou canções de Martinho da Vila, Vinicius de Moraes, Djavan, Candeia, Noel Rosa, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Caetano Veloso, Celso Fonseca, Pedro Luis, Arlindo Cruz, Ana Carolina e Chico Buarque.

Com 35 anos de carreira, a pianista e grande intérprete Leila Pinheiro fará o show “Voz e piano”, dia 21 de agosto. Leila cantará e tocará músicas escolhidas a dedo de sua discografia. Entres os selecionados estão os compositores Ivan Lins, Gonzaguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Guinga, Walter Franco, autor de Serra do Luar, um dos maiores sucessos na voz da cantora, e Renato Russo, a quem dedicou um de seus mais recentes CDs.

Para encerrar o Brunch Cultural 2016, o cantor e compositor Zé Renato comemora 60 anos de idade e 40 de carreira, dia 11 de setembro, relembrando projetos de sucesso (Silvio Caldas, Chico e Noel, Zé Keti) e suas músicas eternizadas nos belos arranjos do grupo Boca Livre (“Toada” e “Quem tem a viola”). Ao longo de sua carreira, o violonista recebeu vários prêmios, entre eles Prêmio TIM, Prêmio da Música Brasileira em várias edições, Prêmio Rival BR e Prêmio APCA.

“Para nós é uma grande honra retomar o Brunch Cultural com nomes tão bacanas da música brasileira. Este evento já fez e tem tudo para continuar fazendo história no Rio de Janeiro”, diz Vera de Alencar, diretora dos Museus Castro Maya.

Os shows do Brunch Cultural são gratuitos, mas é necessário fazer reserva até a véspera de cada uma das apresentações pelo email contato@cafecito.com.br. As confirmações serão feitas na ordem de recebimento das mensagens. O número de vagas é limitado (250 pessoas por show). O cardápio de comidas e bebidas será elaborado pelo bufê Cafecito, que oferecerá comidinhas como quiches, saladas e sanduíches. Não há preço fixo para o consumo, cada item será escolhido e pago separadamente.

Serviço
Brunch Cultural
Datas: 17/07 (José Miguel Wisnik); 07/08 (Mart´nália); 21/08 (Leila Pinheiro) e 11/09 (Zé Renato)
Horário: 13h30 início dos shows (abertura dos portões às 12h).
Local: Museu do Açude – Estrada do Açude, 764, Alto da Boa Vista. Tel: (21) 2492-2119
Reservas: pelo email contato@cafecito.com.br até a véspera de cada um dos shows
Capacidade: 250 pessoas

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -