PAVILHÃO é uma exposição de exposições. Como nas exposições universais, recorrentes no século XIX e atualizadas nas grandes mostras de arte internacional dos séculos XX e XXI, queremos evidenciar as diferentes culturas materiais e imateriais que são negociadas e apropriadas, hoje, entre agentes e gestores de variadas ações culturais no Rio de Janeiro.

Para o PAVILHÃO convidamos os participantes de um recente seminário realizado na Casa que discutia cultura em tempos de crise. Museus, espaços independentes e programas educativos do Rio de Janeiro se reúnem novamente para abrir seus gabinetes de curiosidades.

Participam do PAVILHÃO Casa França-Brasil: A MESA, casamata, CCBB, Despina | Largo das Artes, EAV Parque Lage, És Uma Maluca, MAM-Rio, MAR, Museu Bispo do Rosário de Arte Contemporânea, Museu da Maré, Museu Histórico Nacional, Olho da Rua, Paço Imperial, e outras ações relacionadas à exposição.

Como mostrar a cultura advinda de cada instituição? Muito além da cultura material que marcou as exposições universais, exibindo plantas, animais, jóias, especiarias, nos foram solicitados, para o PAVILHÃO, principalmente, o corpo e a voz. Exibiremos, assim, falas adversas, ainda atuando nos sentidos de um sistema que distingue, separa, seleciona, mas que também produz seus contra-discursos.

Serviço:
Exposição Pavilhão
Visitação: de 09 a 30 de julho
Terça a domingo de 10h às 20h
Local:Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro)
Entrada Franca

Confira a programação no site: http://www.casafrancabrasil.rj.gov.br/#

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here