- Publicidade -

Discípula de Nelson Sargento, Mariza Sorriso faz grande homenagem a um dos maiores gêneros musicais do país

Publicado em:

Em agosto, o Rio de Janeiro será palco para o lançamento do show da cantora e poeta Mariza Sorriso. Intitulado “A Sorrir – 100 Anos de Samba”, a artista irá apresentar um repertório composto de grandes clássicos e textos que contam um pouco da história do ritmo que se tornou Patrimônio Cultural do Brasil e Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Segundo Mariza, parte da inspiração para a apresentação veio do bamba Nelson Sargento, quem a lançou no meio artístico e dividiu o palco com ela durante 10 anos. Além dele, outros baluartes da música e o próprio centenário do samba pesaram na escolha do tema.

No show, com duração de 80 minutos, estão presentes variados tipos do gênero, como, por exemplo, o amaxixado, o de breque, o carnavalesco entre outros. Entre os clássicos de sucesso, estão “Agoniza Mais não Morre” de Nelson Sargento, “Aquarela Brasileira” de Silas, e “O Sol Nascerá” de Cartola e Elton Medeiros.

“Quero levar ao público não somente diversão e arte, mas também cultura, trazendo um pouco da trajetória da música atrelada a fatos históricos”, ressalta a cantora, compositora, poeta e atriz, que é petropolitana radicada no Rio de Janeiro desde 1985. Mariza começou a cantar aos 8 anos de idade em um Circo, sob o júri do temível José Fernandes, mas aos 4 subiu ao palco pela primeira vez para declamar versos.

Nelson Sargento da Mangueira lhe apresentou a noite carioca em agosto de 1987 e a seu lado fez diversos shows até 1997. Foi premiada melhor intérprete por três vezes, no VII FEMI – Festival de Música de Itaipava, no –FMA – Festival de Música de Areal/RJ, e no FESTI ABANERJ/RJ.

A cantora também irá se apresentar nos dias 11, 18 e 25 no Memórias do Rio, na Lapa, às 20h. E no dia 16, às 18h30, será a atração musical do Sarau Poesia Simplesmente no Teatro Gláucio Gil.

Serviço:
Show: Mariza Sorriso
Local: Otto Music Hall, Tijuca (Rua Mariz e Barros, 1050 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ)
Valor: R$ 40,00.
Lista amiga: R$ 20,00 (Basta enviar e-mail para msorriso.producao@hotmail.com, informando nome e telefone)
Data: 07 de agosto
Horário: 19h

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -