- Publicidade -

Memorial Getúlio Vargas abriga acervo sobre o governante

Publicado em:

O Memorial Getúlio Vargas é uma homenagem que a Prefeitura do Rio de Janeiro presta ao estadista e à cidade. Pelo impacto social e político de sua atuação, Getúlio Vargas foi o mais influente governante brasileiro do século XX. A cidade do Rio de Janeiro, desde a independência até 1960, foi a capital do país. Getúlio Vargas passou 31 anos dos 45 de sua vida pública aqui, 19 deles como presidente da República.

Nesse longo período, estabeleceu-se intensa relação de amor e rejeição entre ele e os habitantes da cidade, amor, sobretudo do povo, rejeição, sobretudo da elite. Os governos de Getúlio Vargas mudaram o Brasil e a cara do Rio de Janeiro. O povo carioca saiu muitas vezes às ruas para apoiar o presidente e dele se despediu comovido após a morte trágica. Justifica-se, portanto, juntar os dois neste Memorial para que se preserve a memória de sua convivência, que é também boa parte da memória do Brasil no século XX.

Serviço:
Exposição Permanente
Visitação: de terça a domingo, das 10 às 19 horas.
Local: Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões – ao lado do Hotel Glória)
Entrada franca

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -