- Publicidade -

Mônica Salmaso e André Mehmari em show de voz e piano no Theatro Net Rio

Publicado em:

A cantora Mônica Salmaso e o pianista André Mehmari, entre os belos projetos de suas carreira individuais, têm um duo no qual apresentam músicas especialmente escolhidas e arranjadas para esta formação. E esta parceria e amizade musical está no show de voz e piano que apresentam no Theatro NET RIO, no dia 19 de julho.

Mônica e André se conheceram em 2001. Tocaram juntos e gostaram do resultado, que gerou algumas pérolas já gravadas: André gravou com a Mônica o CD “Nem 1 Ai” (2009) e Mônica já participou dos CDs “Lachrimae” (2003) e “Canteiros” ( 2011) de André. O resultado desta parceria excepcional nasce de uma grande identificação musical entre eles, muito autoral e muito livre. “É amizade musical”, define Mônica. “Quando existe afinidade, o encontro vira diálogo. É como quando encontramos um amigo: sempre tem assunto para conversar, para fazer música”, acrescenta.

No show, clássicos da nossa MPB ganham roupagem jazz-camerística mas cheia de alegria e humor, surpreendentes nesta formação tradicional. No repertório “Camisa Amarela” (Ary Barroso), “Acaçá” (Dorival Caymmi), “Milagre” (Dorival Caymmi), “Senhorinha” (Guinga/Paulo C. Pinheiro), “Doce na Feira” (Jair do Cavaquinho), “Pra que Discutir com Madame” (Janet Almeida/Haroldo Barbosa), “Insensatez” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) fazem par com a contemporaneidade de “Pés no Chão” (Mario Laginha/Maria João), “Tentar Dormir” (André Mehmari/Luiz Tatit) e “Baião de Quatro Toques” (José Miguel Wisnik).

O show mostra com clareza porque estes dois jovens são referências em seus respectivos trabalhos e sua importância no cenário musical brasileiro.

De um lado, uma cantora rigorosa, de técnica impecável, precisa, “quase religiosa”, como ela mesma se define. Do outro, um pianista virtuoso, inventivo, imprevisível. O que, à primeira vista, parece uma receita de pouca química torna-se, na verdade, um espetáculo nobre.

Ao conciliar estilos tão diferentes entre si, Mônica e Mehmari revelaram uma capacidade rara nos dias de hoje: a de compreender o outro. O brilho de ambos depende do entendimento recíproco, do diálogo, da troca, do saber ceder, da confiança na capacidade e na intuição de cada um. E ainda harmonizam suas particulares linguagens com um repertório também bastante diverso.

Serviço:
Show: Mônica Salmaso e André Mehmari – voz e piano
Dia: 19 de julho, terça
Local: Theatro NET RIO (Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana)
Horário: 21h
Preço: Plateia Central e Frisas: R$ 120,00  Balcão: R$ 90,00
Bilheteria: de 2ª a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados
Vendas pela internet: através do site: www.ingressorapido.com.br
Classificação: 12 anos
Duração: 60 min

Foto: Myriam Villas Boas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -