- Publicidade -

Especial Dia dos Pais – 10 filmes que abordam a relação paterna

Publicado em:

Ser pai é uma dádiva que merece ser ovacionada. Nada melhor que homenageá-los nessa data que valoriza o dia dos nossos heróis e exemplos de vida.

Selecionamos 10 filmes sobre pais e filhos, são comédias e tragédias sobre uma das mais importantes relações incondicionais presentes na vida dos seres humanos: o amor de entre pai e filho.

fathers-and-daughters_t89340_jpg_290x478_upscale_q90

Pais e filhas – Drama
Elenco: Russel Crowe e Amanda Seyfried

Novelista mentalmente instável e viúvo tenta criar sozinho a filha de cinco anos. Vinte anos depois a garota, já adulta, cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

a

À Procura da Felicidade  – Drama

Elenco: Will Smith e Jaden Smith

Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Após a mulher abandona-lo, ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Um belo dia, consegue uma vaga de estagio não remunerado numa importante corretora de ações. Porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado.

eEstão todos bem – Drama
Elenco: Robert De Niro, Melissa Leo, Drew Barrymore, James Frain , Kate Beckinsale, Sam Rockwell

Viúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa decide realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos. Refilmagem americana do filme italiano “Estamos Todos Bem”, de Giuseppe Tornatore.

nemoProcurando Nemo – Animação

Dubladores originais: Albert Brooks, Elle DeGeneres, Alexander Gould, Willem Dafoe, Brad Garrett, Allison Janney, Austin Pendleton e Stephen Root

Quando Nemo, um jovem peixe-palhaço é capturado inesperadamente, seu pai Marlin se vê obrigado a embarcar em uma emocionante aventura de resgate. No caminho ele conhece Dory, uma peixinha muito divertida que vai ajudá-lo a enfrentar tubarões, águas-vivas e muito mais.

dDoze é Demais – Comédia

Elenco: Steve Martin, Bonnie Hunt, Tom Welling, Piper Perabo, Hillary Duff, Ashton Kutcher

Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) se conheceram na universidade. Ele sonhava em ser técnico de futebol americano e ela queria ser repórter esportiva, mas ambos tinham uma rara coisa em comum: queriam ter 8 filhos. Após casarem os filhos começaram a vir, mas enquanto a família crescia eles se afastavam das suas metas profissionais. Quando iam ter o oitavo filho a natureza lhes pregou uma peça, dando gêmeos para Tom e Kate. Nesta altura os Baker já tinham aprendido a conviver com o caos, mas quando Tom recebe uma proposta irrecusável para dirigir os Stallions, um time da 1ª divisão, isto afeta seus filhos, pois a vida deles seria alterada.

22 filhos de Francisco – Drama
Elenco: Thiago Mendonça, Marcio Kieling, Ângelo Antônio, Paloma Duarte, Dira Paes

Baseado na história de vida da dupla sertaneja Zezé Camargo e Luciano, o filme conta a história deles através do olhar do pai, Francisco Camargo, um lavrador do interior de Goiás que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja.

O-Pai-da-Noiva

Pai da Noiva – Comédia
Elenco: Steve Martin, Diane Keaton, Kimberly Williams-Paisley

Um pai de família é acometido de uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha e o namorado irão se casar. Da festa de noivado ao grande dia, o homem cria mil confusões para não perder a única filha.

priscila
Priscilla, A Rainha do Deserto – Comédia Dramática

Elenco: Guy Pearce, Terence Stamp, Hugo Weaving, Bill Hunter

Três drag queens viajam pelo deserto australiano apresentando um divertido show. O transporte é um ônibus caindo ao pedaços batizado de ”Priscila”. A empolgante trilha sonora traz músicas dos anos 1980 na voz de grupos icônicos como Abba e Village People, ou cantoras como Charlene, Patti Page e Gloria Gaynor.

kramerKramer vs Kramer – Drama
Com Meryl Streep e Dustin Hoffman

Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um profissional para quem o trabalho vem antes da família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy (justin Henry), o filho do casal, com Ted, que tudo faz para poder educá-lo, trabalhando e fazendo as tarefas domésticas. Quando consegue ajustar seu trabalho a estas novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança.

vidaA vida é Bela  – Drama
Elenco: Roberto Benigni, Horst Buchholz, Marisa Paredes, Nicoletta Braschi.

Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -