- Publicidade -

Cães de Guerra

Publicado em:

cãesBaseado em uma história real, que originou o livro (de mesmo nome) escrito por Frederick Forsyth, “Cães de Guerra” conta o universo sinistro que solidariza numa teia de interesses pouco claros as grandes figuras da alta finança, da banca internacional e do clube restritíssimo e secreto do comércio das armas.

Efraim e David são amigos de infância que não se veem a muito tempo. Ambos se reencontram no enterro de um colega da época da escola. A partir dai, eles voltam a ser unha e carne como no período da adolescência, inclusive, nos negócios. David larga a vida de massagista para virar traficante de armas junto com Efraim, que já faz isso, à um certo tempo.

Foi a partir do artigo “The Stoner Arms Dealers: How Two American Kids Became Big-Time Weapons Traders”, de Guy Lawson, publicado na revista Rolling Stone, em 2011, que o filme começou a ter sua estrutura narrativa construída.

“Cães da Guerra” é uma mistura de drama, ação e comédia com um quê de aventura, com direito a muita emoção e uma ansiedade sem precedentes. Sua trama irônica oferece ao espectador uma dimensão totalmente inesperada dessa realidade nem tanto conhecida do público.

A direção competente de Todd Philips (franquia “Se beber não case” , “Um parto de viagem”) tem influências de “O lobo de Wall Street” na linguagem cinematográfica, já o roteiro tem referências de “Senhor das Armas” com Nicolas Cage e “Scarface” estrelado por Al Pacino, que é ídolo de Efraim, durante toda a projeção, o personagem faz várias menções a obra. O título ainda nos remete ao filme “Cães de Aluguel” de Quentin Tarantino.

Jonah Hill e Miles Teller estão muito bem em seus papéis e merecem destaque, assim como a trilha sonora e a montagem! São 2 horas de filme sem cair o ritmo e com muito dinamismo.

Jesse Eisenberg e Shia LaBeouf foram sondados para interpretarem os protagonistas.

Foto: Copyright Warner Bros.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -