- Publicidade -

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL CHEGA À 14ª EDIÇÃO

Publicado em:

Único festival com abrangência nacional dedicado ao público infanto-juvenil, o festivalde cinema infantil apresenta curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais além de oficinas e debates que acontece no Rio de Janeiro e Niterói (16 a 25 de setembro), Salvador e Aracaju (14 a 23 de outubro), e, por fim, Natal (21 a 30 de outubro) com meia-entrada a R$10 para todos.

Em 2016, mais de 100 filmes de 21 países se somam aos 900 filmes exibidos nas 13 edições do evento. O FICI já levou um público superior a 1,5 milhão de espectadores aos cinemas.

Na 14ª edição, o FICI mantém a tradição como maior vitrine do audiovisual direcionado ao público infantil no Brasil. Um intenso trabalho de curadoria, tanto para títulos de destaque no mercado internacional inéditos no circuito brasileiro, quanto para lançamentos recentes no país, faz jus ao nome reconhecido no calendário mundial de festivais de cinema infantil.

“O que mais me agrada ver é a evolução da programação. No principio, só tínhamos os filmes. Agora, temos a Dublagem ao Vivo, o Pequeno Jornalista, o Pequeno Cientista e as Oficinas de Animação, que brincam com técnicas de animação diferentes a cada ano. Quando o FICI começou, a produção de filmes para crianças não tinha essa quantidade, nem essa qualidade”, afirma Carla Camurati.

Serviço
FICI – RJ
Data: 16 a 25 de setembro
Local: Rede Cinemark
Confira a programação no site: http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/site/

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -