- Publicidade -

Meu Amigo, O Dragão

Publicado em:

meu-amigo-o-dragao_t111252Baseado no livro que no conto de S.S. Field e Seton I. Miller, que originou o filme de 1977, “Meu Amigo, O Dragão” conta a história do pequeno órfão Pete, de dez anos, que vive na floresta há mais tempo do que se consegue lembrar. Depois de anos sem qualquer contacto com outros seres humanos, o menino é descoberto por Grace, uma guarda-florestal bem-intencionada que, ao vê-lo abandonado à sua sorte, decide ajudá-lo. É assim que ela conhece a história do melhor amigo do rapaz: Eliott, um enorme dragão que se deixou domesticar e o ajudou a sobreviver no bosque durante todos aqueles anos. Com a ajuda de sua filha Natalie, seu marido Jack e de seu pai, Grace tenta encontrar pistas sobre o passado de Pete, ao mesmo tempo que desvenda os mistérios das histórias que seu pai contava quando era criança.

Feito em Live action, “Meu Amigo, O Dragão” é tecnicamente bem feito. Lotado de magia e encanto, desses que fazem você se emocionar com direito a um sorrisinho de canto, o filme traz um roteiro lúdico que agrada crianças e adultos.

A trilha sonora dá um toque um pouco melodramático ao filme, mas nada que o estrague, pelo contrário, emociona, e muito, desde o roteiro as crianças talentosas e carismáticas. Alias, destaque para a atuação do pequeno Oakes Fegley!

Angelical e edificante, “Meu Amigo Dragão” é uma produção com direito a muitas mensagens bonitas sobre familia e amizade, daquele jeitinho que a Disney gosta de fazer.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -