- Publicidade -

18ª edição do Festival do Rio traz centenas de títulos de mais de 60 países

Publicado em:

O Festival do Rio 2016, vai tomar conta da Cidade Maravilhosa nos próximos dias, a partir da próxima quinta-feira (6) sua 18ª edição começa mais enxuta, com apenas 11 dias de duração, e com menos filmes que em anos anteriores. Mesmo assim, as centenas de títulos que serão exibidas durante o evento prometem ocupar a agenda dos cinéfilos.

São 250 filmes confirmados em sua programação de 60 países diferentes. O público terá a oportunidade de assistir aos filmes mais comentados e premiados do momento, além de descobrir raridades importantes para a história do cinema brasileiro e mundial.

Há produções de diretores consagrados, como Denis Villeneuve (de “Incêndios”, “Os suspeitos” e “Sicario: terra de ninguém”, que foi exibido na mostra de 2015), cujo mais recente lançamento, a ficção científica “A chegada” (“Arrival”), estrelada por Amy Adams, Jeremy Renner e Forrest Whitaker, foi escolhido para abrir o evento.

Entre os títulos mais importantes que serão exibidos na mostra, os destaques vão para “Eu, Daniel Blake” (“I, Daniel Blake”) , dirigido por Ken Loach e vencedor da Palma de Ouro de 2016. “Dominion”, segundo filme dirigido por Steven Bernstein,que conta como teriam sido os últimos momentos do poeta Dylan Thomas (interpretado por Rhys Ifans, de “Um lugar chamado notting hill” e “O espetacular Homem-Aranha”), antes de entrar em coma durante uma turnê nos Estados Unidos. No elenco, os destaques vão para o veterano John Malkovich e o brasileiro Rodrigo Santoro.

Na categoria Documentário, um dos mais esperados é “The Beatles: eight days a week – The touring years”, que mostra como surgiu a Beatlemania, após uma turnê do quarteto de Liverpool por 90 cidades em 15 países, em 1966.

Não esqueça de conferir a programação no site do festival: http://www.festivaldorio.com.br/ .

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -