- Publicidade -

Capitão Fantástico – Mostra Expectativa 2016

Publicado em:

capitao-fanstaticoNas profundezas de uma floresta no noroeste do Pacífico, isolado da sociedade, uma família formada pela filosofia budista ao extremo é liderada pelo pai Ben, após a mãe voltar a sociedade por conta de uma doença. Bem é um pai devoto, que dedicou sua vida a transformar seus seis filhos em adultos extraordinários. Quando uma tragédia atinge a família, eles são obrigados a deixar este paraíso idealizado e começar uma viagem ao mundo exterior.

A trama que carrega uma bela carga dramática junto com os personagens é muito bem conduzida pelo diretor e roteirista Matt Ross. O enredo apresenta um ponto de vista um tanto perturbador para aqueles que vivem sob uma religião. É uma história sensacional sobre respeito as diferenças, além da crítica a educação que damos aos nossos filhos, ao Capitalismo e ao individualismo.

A fotografia assustadoramente libertadora traduz o momento de transição desta família, onde o pai, interpretado brilhantemente por Viggo Mortesensen, é a personificação do pai herói, aquele que toda criança imagina como ideal. Ao longo da projeção, Ben se torna humano para os seus filhos, e assim permitindo-os crescerem mais ainda, além da incrível (e extrema) educação que e sua mulher lhes ensinaram (alias, o talento e o carisma das crianças são um deleite à parte).

Capitão Fantástico é uma experiencia transcendental sobre a vida que ensina que as palavras não nos definem, ações, sim. Emocionante!

Em cartaz na Mostra Expectativa 2016.

Capitão Fantástico levou o prêmio de melhor diretor na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2016.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -