- Publicidade -

Certas Mulheres – Panorama do Cinema Mundial

Publicado em:

certas-mulheres-cartazA história de quatro mulheres fortes que vivem intensamente na cidade de Livingston, Montana. A advogada Laura Wells é chamada para representar Fuller, um operário vitima de um acidente de trabalho que parece não ouvi-la. Perto dali, Gina e Ryan decidem construir uma nova casa, com sua desinteressada filha Guthrie. Fora da cidade, uma jovem rancheira cuida de animais enquanto cultiva uma obsessão por Elizabeth, uma advogada recém-formada. Com o céu de Montana ao fundo, essas mulheres procuram sua forma de moldar o mundo.

A direção de Kelly Reichardt impõe um certo distanciamento das três histórias. Em busca de articular um fechamento no estilo de  21 Gramas e Babel, o enredo perde um pouco da força que traz desde o inicio, o desejo da independência de suas personagens. Os arcos dramáticos em si nos apresentam boas histórias com ótimas interpretações (alias, estão todas muito bem em cena! ) sem a necessidade de cruza-las.

A fotografia espetacular de Christopher Blauvelt ajuda a compor (e muito) o filme, um exemplo é o fato de que  através de um reflexo de uma janela é possível aproveitar as belezas naturais de Montana para contrastar com a escuridão das cenas noturnas. Dentre a claridade e a escuridão dessas mulheres que buscam por independência a fotografia de Blauvelt complementa as personagens de forma crucial.

Em cartaz na Mostra Panorama do Cinema Mundial. Certas Mulheres foi selecionado na Mostra oficial de Sundance e Toronto.

https://www.youtube.com/watch?v=z9hvuyKnMB4

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -