- Publicidade -

DIA D: HOMENAGEM A CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO IMS – RJ

Publicado em:

O Instituto Moreira Salles organiza a sexta edição do Dia D – Dia Drummond. A ideia foi lançada em 2011 com o objetivo de fazer com que o dia 31 de outubro, data do nascimento do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), passasse a integrar o calendário cultural do país. A fim de promover e difundir a obra do escritor pelo “mundo, mundo, vasto mundo”, o IMS convida parceiros e amigos para celebrar a data. Assim como nos anos anteriores, tanto a programação do IMS como das instituições parceiras estarão disponíveis no site www.diadrummond.com.br.

Neste ano, a homenagem será no dia 29 de outubro, sábado, no IMS-RJ. Das 15h30 às 17h Luciano Rosa, doutor em literatura brasileira pela UFRJ e posfaciador de A vida passada a limpo, de Carlos Drummond de Andrade (Companhia das Letras, 2013), fará uma leitura comentada de poemas de Drummond, atividade do Clube de Leitura do IMS, que se junta à programação do Dia D. Em seguida, acontecerá uma aula sobre o poema “A máquina do Mundo”, com José Miguel Wisnik, professor, músico, compositor e ensaísta. O evento é gratuito, e as senhas podem ser retiradas 30 minutos antes do evento na recepção. Até duas senhas por pessoa.

No sábado anterior, dia 22, às 13h30, será realizado um encontro com professores que tem como ponto de partida a mostra Modernidades fotográficas, 1940-1964 e aproveita a celebração de do Dia D para estimular a realização de leituras e construir interpretações de fotografias e poemas, articulando conceitos e procedimentos adotados na modernidade. As experiências estéticas e artísticas, o debate e as trocas geradas ao longo do encontro desdobram-se em propostas pedagógicas para práticas escolares reflexivas e criativas.

Serviço:
Dia D – Dia Drummond
Data: 29 de outubro (sábado)
15h30 às 17h leitura e comentários de poemas de Carlos Drummond de Andrade com Luciano Rosa
17h aula “A máquina do mundo”, com José Miguel Wisnik
Entrada gratuita. Lugares limitados. Retirada de senhas 30 minutos antes do evento na recepção. Até duas senhas por pessoa

Encontro com professores – “Modernidades fotográficas e drummondianas”
22 de outubro (sábado)
Duração: 13h30 às 17h30
Nº máximo de participantes: 35 pessoas
Inscrição prévia pelo e-mail: educativo.rj@ims.com.br
Com certificado de participação.
Pré-requisito: profissionais em exercício.
Vagas também para educadores de instituições culturais.
Mais informações: (21) 3284-7485
Gratuito

Endereço: Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -