- Publicidade -

Lituano Arma Agharta na Audio Rebel

Publicado em:

Direto da Lituânia, Arma Agharta se apresenta em noite única na Audio Rebel

Artista performático e curador, Arma Agharta é a persona criada por Armantas Gečiauskas e projeto que desenvolve desde 1998 na Lituânia. De volta ao Brasil, Arma sobe ao palco da Audio Rebel em 20/10 (quinta-feira), em um show que o mesmo define “música concretista” e “shamanismo do-it-yourself”. O gestual e figurinos excêntricos acontecem ao mesmo tempo em que a performance eletrônica de escapismo e improviso, utilizando equipamentos da antiga União Soviética e objetos acústicos. Na mesma noite, Zé Felipe e o duo Nou Leblon. Os shows têm início às 20h.

Armantas começou seu trabalho na música publicando zines e gerenciando selos. No momento, como Arma Agharta, ele atua também como agente musical e agitador cultural, abrindo espaços para artistas lituanos e estrangeiros. Mas seu trabalho como músico atinge um outro espectro, indo de erupções desenfreadas de ruídos caóticos a rituais psicodélicos e hipnóticos, tudo isso construído com a ajuda de performances corporais.

Desde 2007, Arma viajou com o projeto para mais de 250 shows nos Estados Unidos, Rússia, Ucrânia, Alemanha, Eslováquia, Bulgária, Hungria, Sérvia, Macedônia, Grécia e vários outros países. Apenas este ano, o músico se apresentou em festivais também na Dinamarca, Holanda e Canadá. Banda de um homem só, ao vivo Arma é o responsável por vozes, eletrônicos, objetos e brinquedos, performance e improvisos.

Quem abre a noite são Zé Felipe e Nou Leblon, este último duo formado pelos músicos Marcelo Callado (bateria) e Marcos Thanus (guitarra e sintetizador). Eles vão apresentar as canções de seu EP “Já foi bem melhor aqui”, lançado em 2015. Já Zé Felipe é ex-baixista da banda Zumbi do Mato e investe atualmente em sua carreira de hip hop.

A Audio Rebel é referência na música carioca. Localizada na Zona Sul, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas).

O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo. Os ingressos custam R$20 e a classificação é livre.

Serviço
Show Arma Agharta, Zé Felipe e Nou Leblon
Data: 20 de Outubro (quinta-feira)
Hora: 20h
Local: Audio Rebel (R. Visconde e Silva, 55 – Botafogo)
Entrada: R$20
Classificação etária: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -