- Publicidade -

Guns N’ Roses fazem apresentação democrática no Engenhão

Publicado em:

Guns N’ Roses voltam ao Brasil com a turnê “Not in this life time”

Na noite dessa terça-feira (15), a banda Guns N’ Roses entrou no palco construído dentro do estádio do Engenhão no Rio com apenas um atraso de 18 minutos, algo inusitado em território carioca.

axlApós 23 anos, Axl Rose, Slash e Duff McKagan voltaram a se reunir nos palcos num encontro épico para os fãs. Desde o fim da formação clássica do grupo, em 1996, muitas farpas foram trocadas e todos juravam que jamais voltariam a tocar juntos nesta vida – não por acaso, e com a devida dose de ironia, esta turnê de reunião foi batizada de “Not in this life time”.

Durante o show foi visível a falta de interação entre os integrantes, mas nada que impedisse a performance da banda. Foi um show de hits com momentos delirantes, principalmente quando Slash empunhava suas guitarras. Foram momentos extasiantes para os fãs!

O set list começou com “It’s so easy” e “Mr. Brownstone” , “Chinese democracy”, “Welcome to the Jungle” que foi uma pólvora em cena, seguida de “Double talkin” , “Jive Better Estranged ” ,“Live and let die” , “Rocket Queen” , “Out ta get me” , “You could be mine” , “Attitude (misfits cover)” ,” This I Love” ,” Civil War”, “Coma”, “Sweet child of mine” , “Yesterday” e “Nightrain”. Além das baladas “November rain” e “Don’t cry” , pontos mais romântico da noite que sempre embala os casais apaixonados. A apresentação foi encerrada com a explosiva “Paradise city”.

No repertório não faltou cover. Além da tradicional interpretação do tema de “O poderoso chefão”, teve também uma versão instrumental de “Wish you were here”, do Pink Floyd, “Live and let die”, de Paul McCartney, “The Seeker”, do The Who e “Babe I’m gonna leave you” do Led Zeppelin.

slashSlash, como sempre, mostrou seu grande talento. Com influências de Jimi Hendrix e Santana em sua carreira, o guitarrista que se tornou marca registrada do Guns (e seguiu carreira mundo à fora) carregou a noite nas costas com seus belos solos de guitarra.

Já Axl Rose … , é evidente que ele não possui mais a mesma condição física, mesmo com uma performance bem melhor em comparação ao show do Rock in Rio, porém o vocalista não tem mais a disposição, nem a voz de antigamente.

axl-2

Relativamente inchado, Axl assume o palco cheio de caras e bocas em um personagem caricato. O menino que saiu de Lafayette, cidade do interior de Indiana, não é mais o mesmo. A voz não alcança com facilidade os agudos que fizeram dele um astro do rock.

Fotos feitas por Iphone

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -