- Publicidade -

HORIZONTE PROFUNDO: DESASTRE NO GOLFO

Publicado em:

horizonteprofundoBaseado no artigo “Deepwater Horizon’s Final Hour”, do The New York Times, o filme conta a história real do acidente que destruiu uma plataforma de petróleo da British Petroleum Deepwater Horizon, no Golfo do México, em Abril de 2010.

Mundialmente conhecido como o pior desastre americano na industria petrolífera, Horizonte Profundo: desastre no Golfo  é o tipico cinema catástrofe, que repete a fórmula do gênero com tudo o que tem direito. Personagens clichês como o casal protagonista: o herói da trama interpretado por Mark Wahlberg e sua amada esposa interpretada por Kate Hudson, que vivem um casamento feliz. Já os personagens de Kurt Russell e John Malkovich são os pontos altos do filme. Mesmo com o conflito entre eles seja frouxo no diálogos, o embate entre ambos é bem colocado e interpretado em cena.

Cabe a Peter Berg (O Grande Herói, Hércules, Battleship – A Batalha dos Mares) assumir a direção do longa que tem um roteiro simples e objetivo, o que se destaca são os Efeitos Visuais de primeira linha.

O acidente que matou 11 pessoas e deixou outras 16 feridas, é um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA. A coragem dos trabalhadores e a sobrevivência perante os momentos extremos são bem retratadas neste filme, em homenagem a eles.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -