sete-minutos-depois-da-meia-noite Filme baseado no livro de Patrick Ness mostra a relação de um menino com um monstro emociona com mistura de fantasia e drama infantil. A ideia de uma criança que recorre à fantasia para lidar com seus demônios reais não é nova, Sete Minutos Depois da Meia-Noite é um drama fantástico como O Labirinto do Fauno e Onde Vivem Os Monstros, a diferença se encontra na direção de J.A. Bayona (O Impossível) e no roteiro rico nos diálogos e nas relações afetivas.

Cabe a Lewis MacDougall o papel principal, Conor, um menino de 12 anos cuja mãe está nos estágios finais de um câncer devastador, além do fato de seu pai ser ausente e de sofrer bullying na escola. Uma noite, ele é visitado por um monstro – que se ergue de uma antiga árvore num cemitério perto de sua casa – e passa a se encontrar com ele todas as noites para ouvir histórias, que lhe ensinarão importantes lições de vida.

Transitando entre realismo e fantasia como válvula de escape para as opressões do cotidiano, mas também como combustível para lutar contra elas, Sete Minutos Depois da Meia-Noite encontra força nos detalhes. Alias, o filme trabalha muito bem as relações do protagonista com as pessoas à sua volta e escolhe caminhos que vão surpreender o espectador.

Com um elenco estelar ,Felicity Jones, Sigourney Weaver, Toby Kebbell e Liam Neeson que dá voz a arvore, o filme transpõe muito bem as emoções e as dificuldades de um pré adolescente em encarar seus medos e a vida ao mesmo tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here