- Publicidade -

Sexto longa-metragem de Fernando León de Aranoa, Um Dia Perfeito no netflix

Publicado em:

diaEm uma zona de guerra dominada pelo caos, tarefas que parecem simples podem transformar-se em missões complicadas em um piscar de olhos. É nesse cenário, durante a Guerra dos Balcãs em 1995, que se passa Um dia Perfeito, sexto longa-metragem do diretor Fernando León de Aranoa (Segunda-Feira ao Sol).

O roteiro acompanha um grupo de agentes humanitários que tem a missão de retirar um cadáver de dentro de um poço. O morto foi colocado ali para contaminar a água, em uma forma primitiva de guerra biológica. As primeiras tentativas falham e os personagens precisam procurar por uma corda em um país devastado pelo conflito armado. As complicações do local e as barreiras linguísticas se mostram grandes adversários, criando situações cômicas em meio a um ambiente de tensão à flor da pele.

O longa é baseado no romance Dejarse llover, de Paula Farias, escritora, médica humanitária e ex-presidente da ONG Médico sem Fronteiras, que também assina o roteiro do filme.

A trilha sonora é um dos grandes destaques do filme, embalada por Lou Reed e The Velvet Underground – There Is No Time e Venus in Furs, The Ramones – Pinhead, Gogol Bordello – East Infection e Marilyn Manson – Sweet Dreams (Are Made of This), além de uma bela interpretação de Where Have All the Flowers Gone na voz de Marlene Dietrich.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -