- Publicidade -

Entrevista exclusiva com Rodolfo, vocalista do Grupo Beat Samba House

Publicado em:

Com estilo moderno e divertido de fazer música, a banda Beat Samba House Music está no mercado há cerca de quatro anos e, de lá pra cá, segue deixando sua marca e destacando-se por onde passa. A banda que é do interior de São Paulo, da cidade de Ribeirão Preto busca fazer um trabalho original, e fazem uma mistura única do samba com outros gêneros musicais como eletrônico, sertanejo e pop rock

Vocês misturam gêneros musicais em uma única musica, isso não torna mais difícil a harmonia e a criação de uma música?

Rodolfo (vocalista) – Cada faixa que escolhemos para entrar no setlist tem que ter relação com o estilo que desenvolvemos, mas as vezes isso não é possível. A gente procura encaixar o samba e algumas batidas eletrônicas em todas as produções, seja ela uma música sertaneja, pop rock, rock ou até mesmo músicas eletrônicas cantadas. Sempre passamos muito tempo trabalhando em cima de uma música para que possamos fazer sempre o melhor.

Como vocês definem o estilo musical do grupo?

Rodolfo (vocalista) – Nosso estilo está dentro da cena de música eletrônica e utilizamos o nome House, porque é um gênero presente em nossas produções.

Sem dúvida alguma o trabalho de vocês é original. Quais são as dificuldades de fazer música com influências de outros artistas ao mesmo tempo que mantendo a originalidade?

Rodolfo (vocalista) – Ser original realmente é trabalhoso. Transformar diversos estilos musicais num samba com música eletrônica é sempre um desafio, mas os resultados e a aceitação do público é o que nos faz acreditar que estamos no caminho certo.

beat

Vocês regravaram hits de grandes artistas com uma nova roupagem, misturando samba com outros gêneros musicais como eletrônico, sertanejo e pop rock. Atualmente, você acha que o público passou a consumir mais a música eletrônica?

Rodolfo (vocalista) – A música eletrônica é muito forte, tanto que os festivais no mundo inteiro mostram isso. Acho que sempre foi um estilo bem consumido, mas com certeza nos dias atuais vem dominando todos os tipos de baladas. É por isso que utilizamos a música eletrônica como parte de nossas produções.

Como vocês vêem o mercado musical hoje?

Rodolfo (vocalista) – Vemos um mercado bastante competitivo, principalmente no sertanejo, mas as pessoas querem e precisam sempre de algo novo e diferente. O Beat Samba House vem se destacando no mercado por conta da originalidade e da qualidade.

São 4 anos de estrada e 2 cds lançados, quais são os próximos projetos?

Rodolfo (vocalista) – O próximo passo é gravar em 2017 o clipe da música atual de trabalho “Solteira Na Balada”, mas também estamos produzindo aos poucos músicas inéditas para o próximo CD.

Vocês tem um lado autoral diversificado com canções compostas pelo vocalista Rodolfo como ‘Narguilé’, ‘WhatsApp’ e ‘Solteira na Balada’, como é o processo criativo de vocês?

Rodolfo (vocalista) – Procuramos sempre falar de coisas do cotidiano das pessoas nas letras. A intenção é fazer com que as pessoas se identifiquem com as canções. Partindo deste ponto, fica fácil termos criatividade na hora de criar.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -