- Publicidade -

Da graciosidade à psicopatia, “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”

Publicado em:

Mais de cinco décadas após o lançamento cinematográfico, em 1962,  “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?”,  estrelado pelas divas e rivais Bette Davis e Joan Crawford, ganha sua primeira versão teatral com direção da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho.

“O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” não segue a linha de musicais, é a primeira peça dos sócios que foge do gênero, com louvor. Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, a peça chega ao Rio com um encontro inédito das atrizes Eva Wilma (como Jane Hudson) e Nathalia Timberg, (como Blanche Hudson, interpretada por Nicette Bruno em São Paulo).

A adaptação teatral embaralha os acontecimentos da vida das irmãs e mistura passado, presente e fantasia em cena, em três fases da vida.

Após ser uma estrela mirim do teatro de vaudeville, Jane Hudson (Eva Wilma) precisou lidar com a decadência de seu prestígio e o posterior sucesso de sua irmã, Blanche (Nathalia Timberg), que se transformou em uma estrela do cinema hollywoodiano. Após um trágico e misterioso acidente que encerrou definitivamente a carreira de ambas, elas se encontram confinadas – e abandonadas – em uma mansão, onde dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos.

Com uma atmosfera rodriguiana, a montagem traz aos palcos a relação paternal que era obcecado pela fama e a doença de Jane Hudson, não diagnosticada na trama, que é cheia de alívios cômicos em seus diálogos.

Renegada ao papel de coadjuvante nos filmes da irmã, Jane Hudson, é o fio da meada da trama que segue na linha do terror psicológico. É um o embate entre as irmãs, que é representado por cada detalhe em cena.

Eva Wilma e Nathalia Timberg dividem o palco em cenas emblemáticas, com um belíssimo equilíbrio de personagens e atuações sublimes. É um encontro inédito no palco, que indagamos, como isso não aconteceu antes?  São, absolutamente, dois patrimônios culturais brasileiros, (se assim posso dizer), exercendo o mais belo papel do ator, atuar com excelência.

Da graciosidade à psicopatia, “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” é uma obra reveladora e cruel, sobre a capacidade do ser humano de distorcer fatos.

Foto: Leo Ladeira

Mais informações: https://rotacult.com.br/2017/04/o-que-tera-acontecido-a-baby-jane-estreia-no-theatro-net-rio/

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -