- Publicidade -

Estreias da Semana: 18 a 24 Maio

Publicado em:

ArthurRei Arthur – A lenda da espada [King Arthur – Legend of the sword, Estados Unidos, 2016], de Guy Ritchie. Gênero: aventura. Elenco: Charlie Hunnam, Astrid Bergès-Frisbey, Jude Law. 3D/ Imax.

Quando o pai do jovem Arthur é assassinado, Vortigern (Jude Law), seu tio, se apodera da coroa. Sem ter o que é seu por direito de nascimento e sem ideia de quem realmente é, Arthur cresce do jeito mais difícil nos becos da cidade. Mas, assim que ele remove a espada da pedra, sua vida muda completamente e ele é forçado a descobrir seu verdadeiro legado… goste ou não.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/rei-arthur-a-espada-na-pedra/

Corra!Corra! [Get Out, Estados Unidos, 2017], de Jordan Peele. Gênero: terror. Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford.

Aclamado pela crítica especializada, o filme é um suspense envolvente e provocativo produzido pela Blumhouse, responsável por sucessos como “Fragmentado”, “A Visita” e a série “Atividade Paranormal”, e Sean McKittrick, de “Donnie Darko”.

A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/suspense-e-o-terror-psicologico-na-medida-certa-em-corra/

O RastroO Rastro [Brasil, Estados Unidos, 2016], de J. C. Feyer . Gênero: suspense. Elenco: Leandra Leal, Rafael Cardoso, Felipe Camargo

João (Rafael Cardoso) é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/producao-nacional-o-rastro-segue-a-linha-do-terror-psicologico/

Um homem de famíliaUm homem de família [A Family Man, Estados Unidos, 2016], de Mark Williams. Gênero: comédia dramática. Elenco: Alison Brie, Gerard Butler, Gretchen Mol.

Um implacável headhunter corporativo de Chicago está em plena guerra para conseguir assumir o controle das contratações de equipe da empresa. Em meio a rivalidade no trabalho, uma tragédia familiar faz com que sua vida pessoal e profissional entrem em conflito.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/05/um-homem-de-familia-cumpre-a-funcao-de-rever-os-conceitos-da-vida/

Más notícias para o Sr. MarsMás notícias para o Sr. Mars [Des nouvelles de la planète Mars, França, Bélgica, 2016], de Dominik Moll (Imovision). Gênero: comédia. Elenco: François Damiens, Veerle Baetens, Léa Drucker.

O sr. Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele tenta ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, o sr. Mars se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/susceptibilidade-introspeccao-e-melancolia-em-mas-noticias-para-o-sr-mars/

Antes que eu váAntes que eu vá [Before I fall, Estados Unidos, 2016], de Ry Russo-Young. Gênero: drama. Elenco: Zoey Deutch, Elena Kampouris, Halston Sage.

Inspirado no best-seller mundial, Antes que eu vá. Samantha tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, amigas populares e todos os privilégios no colégio. Aquela sexta-feira deveria ser apenas mais um dia de sua vida mas acaba sendo o último. Mas algo acontece e agora ela terá várias chances de reviver aquele dia mais uma vez e desvendar o mistério que envolve sua morte.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/05/best-seller-de-lauren-oliver-antes-que-voce-va-chega-aos-cinemas/

EntrelinhasEntrelinhas [The Unattainable Story, Estados Unidos, 2017], de Emilia Ferreira. Gênero: drama. Elenco: Irina Björklund, Harry Hamlin, Edoardo Ballerini.

Skene (Edoardo Ballerini), diretor de uma densa peça teatral que lida com conflitos entre amor e trabalho, está prestes a fazer uma grande descoberta sobre esse seu mais novo trabalho, bem no dia de estreia. Aos poucos ele enxerga que, sem perceber, foi o tempo todo manipulado por Jacqueline (Irina Björklund), a escritora da peça, para que tudo saísse do jeito que ela queria.

“Um Casamento”Um casamento [Brasil, 2016], de Mônica Simões. Gênero: documentário.

A partir da história do casamento de Maria Moniz – mãe da diretora Mônica Simões – realizado na Bahia dos anos 50, o filme,“Um Casamento” faz pensar sobre os condicionamentos sociais em torno do matrimônio. Exemplar do cinema de arquivo, o longa-metragem se constrói através do confronto de memórias e segundo regras pré-estabelecidas pela diretora – que tornam possível a exposição visceral da protagonista. Brasil, 2016.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -