- Publicidade -

Drama baseado em fatos reais, “O Fantasma da Sicília” chega aos cinemas

Publicado em:

Na Sicília, de 1993, o adolescente Giuseppe desaparece de uma pequena vila próxima à floresta. Sua amiga e pretendente a namorada, Luna recusa-se a aceitar seu misterioso desaparecimento e tenta encontrá-lo através do mundo dos sonhos.

Cheio de simbolismos em seu roteiro e sua montagem, O Fantasma da Sicília mistura drama e suspense, em uma trama contada como se fosse uma fábula gótica, através da fotografia assinada por Luca Bigazzi, (“Assim É Que Se Ria” ), que chama atenção pela forma elementar como conduz a narrativa. Mesmo com problemas de ritmo, o filme prende a atenção do espectador pela trama instigante e pelas atuações de Gaetano Fernandez e Julia Jedlikowska.

Com um roteiro baseado em fatos reais que originou o conto “Un Cavaliere Bianco”, do livro “Non Saremo Confusi per Sempre”, de Marco Mancassola, O Fantasma da Sicília conta com a direção e roteiro de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza (“Salvo”).

O fato que aconteceu em 23 de novembro de 1993, chocou a opinião pública italiana nos anos 1990. Giuseppe Di Matteo, filho do mafioso Santino Di Matteo, passou 779 dias e noites nas mãos de mafiosos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -