- Publicidade -

Filme sobre a Operação Lava Jato chega aos cinemas, com grande elenco

Publicado em:

A saga da maior  operação de combate à corrupção da história do país virou filme. Polícia Federal – A Lei É Para Todos chega aos cinemas brasileiros com um recorte preciso e factual da operação Lava Jato.

A trama parte do ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal. Durante a sua projeção, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

Com a proposta de ser um thriller politico,  Polícia Federal – A Lei É Para Todos é um filme didático com personagens montados na linha do estereotipo maniqueísta de bem e mal.

Ao contrario de Real – O plano por trás da história, Polícia Federal não tem o mesmo exito em sua concepção. Sim, é uma obra necessária, e vem bem a calhar no atual momento politico do Brasil. Porém, falta profundidade aos personagens que são colocados com superficialidade no roteiro. Os diálogos são trabalhados em cima de frases de efeitos, algumas muito boas por sinal, porém não instiga ao espectador a se envolver com a obra.  Mesmo que você já conheça a história, o filme não te coloca em posição de torcida, seja na montagem, na direção ou no som.

Destaques nas atuações para Roberto Birindelli como Yossef, Antonio Calloni como delegado Ivan e Ary Fontoura como Lula.

O filme é inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos.

 

 

 

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -