RT Features, produtora brasileira de Rodrigo Teixeira, irá apresentar cinco de seus filmes no Festival do Rio 2017. A empresa que já tinha exibido quatro filmes na edição passada do Festival, terá o filme brasileiro O ANIMAL CORDIAL de Gabriela Amaral Almeida e a co-producão Brasil/Uruguai SEVERINA de Felipe Hirsch. Apresentará também dois grandes sucessos dos Festivais de Sundance e Berlim, ME CHAME PELO SEU NOME de Luca Guadagnino e PATTI CAKE$ de Geremy Jasper, além da primeira produção em parceria com Martin Scorsese e RT Features, A CIAMBRA de Jonas Carpignano.

Sobre os filmes:

ME CHAME PELO SEU NOME (CALL ME BY YOUR NAME) de Luca Guadagnino. Panorama do Cinema Mundial
Seleção oficial de Sundance, Berlim e Toronto.
Ficção/Cor/ 130′ – Itália / França – 2017
Elenco: ARMIE HAMMER, TIMOTHÉE CHALAMET, MICHAEL STUHLBARG
Sinopse: Verão de 1983, norte da Itália. Elio Perlman, um jovem ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na vila de sua família, um antigo casarão do século XVII. Seus dias são repletos de composições ao piano e flertes com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver, um charmoso homem de 24 anos, chega para ajudar o pai de Elio em sua pesquisa sobre cultura greco-romana. Sob o sol do verão italiano, Elio e Oliver descobrem a beleza do despertar de novos desejos que irão mudar as suas vidas para sempre.
Distribuição: Sony Pictures

O ANIMAL CORDIAL de Gabriela Amaral Almeida – Premiere Brasil / Competição
Seleção oficial do Fantasia Film Festival (Canadá), L’Etrange (França) e Sitges (Espanha).
Ficção/Cor/98′ – Brasil – 2017
Elenco: MURILO BENÍCIO, LUCIANA PAES, IRANDHIR SANTOS, HUMBERTO CARRÃO, ERNANI MORAES, JIDDU PINHEIRO, CAMILA MORGADO
Sinopse: Um restaurante de classe média em São Paulo é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

SEVERINA de Felipe Hirsch – Premiere Latina
Uma co-produção com Uruguai e seleção oficial da Mostra Cineasti del Presente do Festival de Locarno. Com Javier Drolas e Carla Quevedo no elenco.
Ficção/Cor/103′ – Brasil – 2017
Elenco: CARLA QUEVEDO, JAVIER DROLAS, ALEJANDRO AWADA, ALFREDO CASTRO.
Sinopse: A vida de um livreiro, melancólico e aspirante a escritor, é abalada por uma enigmática mulher que rouba em sua livraria. Logo ele se enreda no mistério de um amor delirante e obsessivo. Este filme é uma sondagem do efeito alienante do amor e do poder libertador do perdão. Baseado na obra de Rodrigo Rey Rosa.

PATTI CAKE$ de Geremy Jasper – Mostra Expectativa 2017
Seleção oficial de Sundance, SXSW e noite de encerramento da última edição da Quinzena dos Realizadores de Cannes.
Ficção/Cor/108′ – Estados Unidos – 2016
Elenco: DANIELLE MACDONALD, BRIDGET EVERETT, SIDDHARTH DHANANJAY
Sinopse: Patricia “Killa P” Dombrowski canta suas rimas atrás do balcão de um bar para conseguir pagar os gastos médicos de sua avó e sustentar sua mãe alcóolatra cuja carreira musical nunca deu certo. Patti e seu parceiro e melhor amigo Jheri sonham com fama, fortuna e escapar de Dirty Jersey o mais rápido possível, mas ainda não encontraram um produtor que possa alavancar suas carreiras. Até que ela inesperadamente se aproxima de Basterd, um recluso músico de goth-metal que poderá ser sua chance de chegar ao estrelato no hip-hop.
Distribuição: RT Features

A CIAMBRA de Jonas Carpignano – Foco Itália
Exibido na última edição da Quinzena dos Realizadores de Cannes.
Ficção/Cor/100′ – Itália / Estados Unidos / França / Alemanha – 2016
Elenco: DAMIANO AMATO, IOLANDA AMATO, KOUDOUS SEIHON, PIO AMATO
Sinopse: Em A Ciambra, uma pequena comunidade romana na Calábria, Pio Amato não vê a hora de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e é um dos poucos a circular com facilidade entre os grupos da região: os italianos locais, os refugiados africanos e o grupo de ciganos Romani. Pio tem como referência seu irmão mais velho Cosimo, com quem aprende como se virar nas ruas de sua cidade natal. Quando Cosimo desaparece, Pio vê uma oportunidade para provar sua maturidade, mas logo se encontra diante de uma decisão que colocará tudo à prova.
Distribuição: Pandora Filmes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here