- Publicidade -

Heitor Dhalia lança seu primeiro documentário On Yoga – Arquitetura da paz

Publicado em:

Filme será exibido nesta terça-feira (10) no Festival do Rio, na mostra Panorama do Cinema Mundial

Baseado no livro homônimo do renomado fotógrafo norte-americano Michael O’Neill, o documentário conta a história dos dez anos em que o autor passou fotografando gurus e grandes mestres da yoga. Juntos, Dhalia e O’Neill percorreram Índia e Nova York para conduzir entrevistas, numa extensão profunda da obra original, mostrando o que esses grandes iogues têm a dizer sobre o mundo, a vida e a humanidade.

Produção da Paranoid Filmes, Urso Filmes e Michael O’Neill Studio, formando assim uma coprodução Brasil-Estados Unidos, On Yoga: Arquitetura da paz foi um dos finalistas da categoria no londrino Raindance Film Festival.

No início de 2016, Heitor Dhalia e Michael O’Neill viajaram juntos para conduzir entrevistas com gurus e grandes mestres da yoga em várias partes da Índia, incluindo o Festival Internacional de Yoga em Rishikesh, bem como o Mela Festival Kumbha, em Haridwar. Já no mês de junho do mesmo ano, cineasta e fotógrafo finalizaram as filmagens do documentário em Nova York, onde conversaram com grandes pensadores, médicos indianos e a

“O documentário On Yoga – Arquitetura é o  primeiro projeto internacional da produtora e uma ótima chance de iniciar a parceria com a Paranoid, num momento em que precisamos olhar para o mercado internacional. Acompanhei de perto como a yoga e a meditação transformaram a vida do Michael, permitindo seu retorno à fotografia, resultando num livro fascinante. Apresentei o Heitor a ele e vimos a oportunidade de produzir um documentário que retrata a importância e grandiosidade do mundo da yoga”, comenta o sócio e produtor da Urso Filmes, Alcir Lacerda Filho.

“Além do tema e de todo o background que o Michael traz ao projeto, com o livro, como praticante e profundo conhecedor da yoga, soma-se o olhar e o conhecimento de dramaturgia do Heitor, o que resultou em uma história linda e rica. Do ponto de vista da produtora é também uma oportunidade muito boa de começar a explorar o mercado internacional com um produto rodado em inglês, que já nasce com esse potencial de venda para o mercado externo. Acho que essa conjuntura de câmbio vai abrir muitas janelas para um produto bem feito e de tema universal”, ressalta o sócio e produtor executivo da Paranoid, Egisto Betti.

Michael O’Neill é um dos fotógrafos mais respeitados do mundo. Ele trabalhou muitos anos para as publicações Fortune, Vanity Fair, The New York Times Magazine, Life, Rolling Stone, Time e Newsweek.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -