- Publicidade -

José Eduardo Agualusa e Monica Monteiro no Estação Net Botafogo

Publicado em:

Encontro com o mestre da literatura José Eduardo Agualusa, com a presença de Monica Monteiro, diretora do documentário Karingana – Licença para contar  debate a obra da  cantora moçambicana Mingas. O encontro será mediado pelo professor de literatura brasileira Miguel Jost.

O documentário Karingana – Licença para contar  de Monica Monteiro conta com depoimentos de Maria Bethânia, José Eduardo Agualusa, Mia Couto está em cartaz na Mostra Panorama do Cinema Mundial  do Festival do Rio.

​Maria Bethânia leva pela primeira vez o seu ensaio poético até Moçambique. A intérprete apresenta trechos de obras conectadas com diferentes formas de expressão em língua portuguesa. Com depoimentos de Mia Couto, José Agualusa e de diversos escritores e críticos de Moçambique e Angola, o documentário apresenta o desenvolvimento da literatura nos dois países, tratando de sua importância na resistência à colonização, a conexão com os idiomas nativos, as tradições orais e a influência de escritores brasileiros.​

Local : Estação NET Botafogo (Rua Voluntários da Pátria 88)
Data e hora: sábado, 7 de outubro, 11h
entrada gratuita, com distribuição de senha uma hora antes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -