- Publicidade -

‘O NOME DA MORTE’ ESTÁ NA COMPETIÇÃO NO FESTIVAL DO RIO

Publicado em:

“O Nome da Morte”, de Henrique Goldman (Jean Charles), terá sua estreia mundial no Festival do Rio. O filme foi selecionado para a Première Brasil: competição de longas de ficção, e a sessão para convidados será realizada no próximo domingo, 8 de outubro, às 21h40, no Cinépolis Lagoon. O diretor e os atores Marco Pigossi e Fabiula Nascimento estarão presentes.

O longa é livremente inspirado no livro homônimo do jornalista Klester Cavalcanti, que conta a história real de Júlio Santana, um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas. Os crimes foram cometidos ao longo de mais de vinte anos de pistolagem e ele passou apenas uma única noite preso. A maior parte do tempo, Santana escondeu a vida de pistoleiro da mulher e do filho. Com roteiro assinado por George Moura (Redemoinho, Getúlio e Linha de Passe) e por Goldman, a adaptação cinematográfica revela a ambiguidade da trajetória de Santana, um jovem de uma família pobre e religiosa, que se tornou um matador frio e ao mesmo tempo dedicado e carinhoso com a família.
“A história desse homem brutal e delicado, contraditório, é um retrato do Brasil de hoje, violento e consumista”, afirma o diretor. “Mas por retratar o absurdo, o filme também tem humor. É uma história sobre o valor fundamental e sagrado da vida e do amor”, complementa.

Protagonizado por Marco Pigossi, o elenco principal também reúne André Mattos, Fabiula Nascimento, Matheus Nachtergaele e Martha Nowill. “O Nome da Morte”  conta a história de Júlio Santana (Marco Pigossi), um jovem que vive com a família no interior do Brasil. Por lealdade ao seu querido tio Cícero (André Mattos), Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação, que irá se transformar em ofício. Religioso, Júlio é atormentado por sua consciência a cada disparo, mas segue adiante, tornando-se um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas. Homem carinhoso, Júlio se casa com Maria (Fabiula Nascimento), é um bom pai de família, enquanto vive um mergulho num país sem lei, onde cada vida tem seu preço, mas nenhum valor. “O Nome da Morte” é baseado em fatos reais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -