Baseado na história real da viajante Robyn Davidson, Tracks conta a jornada da jovem que atravessou os cerca de três mil quilômetros do deserto de Alice Springs, na Austrália, de ponta a ponta, em 1977. O filme é inspirado no livro de memórias de Robyn, Trilhas – A Incrível Jornada de Uma Mulher Pelo Deserto Australiano, o primeiro ganhador do Thomas Cook Travel Book Award em 1980, além de receber o Blind Society Award.

Acompanhada de quatro camelos – Dookie, Bub, Zleika e o filhote Goliath – e de seu cachorro preto, Robyn atravessou 2.700 quilômetros. Davidson aceitou escrever sobre a viagem para a revista National Geographic em troca de patrocínio, o que lhe proporcionou visitas periódicas do fotógrafo Rick Smolan, interpretado por Adam Driver. O artigo foi publicado em 1978, e o interesse foi tanto que ela decidiu escrever mais sobre a experiência.  Smolan também publicou sua parte da aventura no livro de fotos From Alice to Ocean, no início da década de 1990.

Protagonizado pela australiana Mia Wasikowska (em grandiosa atuação!) o filme conta com poucos diálogos em talvez por isso pareça ser um monologo, mas longe disso. Tracks é uma jornada interna e externa de Robyn Davisdson, uma mulher dura e com fortes convicções em um período onde o Sexismo imperava fortemente pela mundo.

A produção independente passeia por uma fotografia deslumbrante e belíssimas paisagens na Austrália. Tracks é uma imersão na obra realista de Robyn Davisdson.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here