- Publicidade -

Borg Vs. Mc Enroe: o embate pelo trono e os bastidores de Wimbledon em 1980

Publicado em:

“Cada partida é uma vida em um minuto” André Agassi

Dois atletas constantemente reduzidos à simples imagem do oposto do seu adversário, por uma indústria do tênis comercializada: os caricaturais “lce Borg” e “Superbrat” tiveram suas histórias retratadas em Borg Vs. Mc Enroe.

Considerados grandes rivais nas quadras, foi em 1980 que o mundo aguardava pelo momento em que Björn Borg conquistaria o seu quinto título em Wimbledon. No entanto, poucos conhecem o drama que se desenrola nos bastidores: com apenas 24 anos, Borg está no seu limite, enquanto seu adversário, John McEnroe, está decidido em substituir o seu antigo herói no trono de Wimbledon.

Com uma narrativa não linear, o filme conta a história de ambos os tenistas, através de flashbacks, enquanto os jogos de Wimbledon acontecem no ano de 1980.

Dinâmico do roteiro à montagem, Borg Vs. Mc Enroe conta com uma trilha sonora pulsante e condizente à trama e aos seus personagens. A  direção competente de Janus Metz  e grandes atuações de Sverrir Gudnason, Shia LaBeouf, Stellan Skarsgård fazem da trama uma história incrível a ser contada. As crianças Jackson Gann e Marcus Mossberg também merecem destaque.

Borg vs McEnroe é uma história sobre o preço do sucesso, sobre como dois dos maiores tenistas do mundo, ambos com vinte e poucos anos, se encontram cativos das suas próprias carreiras.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -