- Publicidade -

Charles Möeller e Claudio Botelho levam aos palcos musical da Broadway de 1968

Publicado em:

Adaptação do filme O Apartamento, de Billy Wilder, estrelado por Shirley MacLaine e Jack Lemmon virou musical em 1968 na Broadway. O musical de Burt Bacharach adaptado por Claudio Botelho e Charles Möeller ganha graça e humor na versão brasileira estrelada por Marcelo Medici como Chuck Baxter.

Na Nova York de 1960, Chuck Baxter é um atrapalhado contador que empresta seu apartamento para os encontros casuais dos seus colegas de trabalho, em troca de promoções na empresa.

A adaptação por Claudio Botelho e Charles Möeller oferece uma estrutura cênica diferente das grandes produções dos musicais da dupla, com o palco mais livre, dando espaço para o crescimento e a jornada dos personagens junto à sonoridade da orquestra, regida por Marcelo Castro. Aliás, por o teatro não possuir o foço, onde normalmente a orquestra se localiza, ela vai para palco, se tornando tão personagem, muitas vezes até mais, do que os atores.

“Se Meu apartamento falasse” ganha ares cômicos com parte do elenco formado por comediantes. Alias, quem merece o grande destaque é Maria Clara Gueiros, interprete de Marge Macdougall. O diálogo dela com Chuck Baxter (Medici) é simplesmente hilário. A dupla funciona muito bem! A sintonia e naturalidade dos atores e comediantes pontuam bem a obra, que por sinal é muito bem conduzida por Medici que conquista o público com carisma e humor.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -