- Publicidade -

“Tem gente demais nesta merda de barco” na Arena Carioca Fernando Torres

Publicado em:

Em comemoração aos vinte anos da Escola de Teatro CVT – Quintino (FAETEC), a escola realiza, com entrada franca, no dia 15 de dezembro às 18h, no Arena Carioca Fernando Torres, o espetáculo “TEM GENTE DEMAIS NESSA MERDA DE BARCO” do autor Matéi  Visniec, um dos grandes nomes da dramaturgia mundial contemporânea.
A peça expõe a crise de compaixão humana que o mundo está atravessando com a situação dos refugiados de guerra que buscam, em outros países, uma nova possibilidade de vida.
O espetáculo busca compartilhar com a sociedade alguns pensamentos: Atualmente, neste mundo globalizado, somos todos migrantes. Mas será que temos a sabedoria de compreender esta nova identidade? Temos a inteligência de imaginar um novo modelo de sociedade para que a vida se torne vivível para todos? E, principalmente, encontraremos os meios de conquistar a paz mundial e um estado de direito universal para que as migrações não cresçam rumo a novas ondas de violência e ao isolamento desumano em si mesmo?

O elenco do espetáculo é composto por vinte ex-alunos da escola de Teatro da FAETC. Estes ex-alunos, em que alguns já estão no mercado de trabalho, retornaram para a montagem da peça, neste momento de crise em nosso Estado, de quase fechamento da escola, como demonstração do vínculo que se estabeleceu entre esta unidade de ensino e suas trajetórias profissionais.

“Resolvemos fazer este trabalho por várias questões atuais de descaso com a educação e a cultura em nosso de país. Mas, principalmente, para comemorarmos, ao lado de nossos alunos, os vinte lindos anos de uma trajetória de conquistas e realizações, mesmo diante de tantas dificuldades” afirma Jorge Leite, professor da escola de Teatro da Faetec e diretor do espetáculo.

Serviço
“Tem gente demais nessa merda de barco”
Data: 15 de dezembro, sexta-feira às 18h
Local: Arena Carioca Fernando Torres (Rua Bernardino de Andrade, 200 – Parque de Madureira – RJ, R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira)
Classificação: 14 anos
Entrada Franca – grátis
Crédito das fotos: Karla Gabriela.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -