- Publicidade -

Como Você Me Vê? apresenta um mosaico do que é ser ator no Brasil

Publicado em:

Diferente do glamour que as revistas e os jornais, e claro, o Instagram, mostram sobre a profissão ator,  o documentário Como Você Me Vê?, de Felipe Bondfoca na realidade da profissão no Brasil, desde o inicio, em 1833, quando a primeira escola de teatro foi criada no Brasil. Passando rapidamente pelo contexto da profissão marginal à dificuldade da sindicalização da profissão , Como Você Me Vê? chega aos cinemas com o intuito de desglamourizar a mente do cidadão comum.

O ator Júlio Adrião apresenta um prólogo e epílogo do filme, que costuram as entrevistas com trechos de seu premiado espetáculo “A descoberta das Américas”. Questões que permeiam a profissão desde sempre são abordadas mostrando um pouco da realidade da vida do ator. Desde a vinda para as grandes capitais, os pequenos testes, as dificuldades da profissão como a insegurança e instabilidade financeira, o sucesso ou a falta dele, o reconhecimento profissional e  as dificuldades de início de carreira.

Em um mosaico do que é ser ator no Brasil, o diretor Felipe Bond monta a representatividade do ser humano comum movido pela paixão da arte de representar, longe do conto de fadas que as pessoas imaginam.

O longa que traz depoimentos de Cássia Kiss, Tonico Pereira Matheus Nachtergaele, Nanda Costa, Erom Cordeiro, Amir Haddad e José Celso Martinez, entre outros grandes atores, traça a trajetória pessoal de atores experientes e iniciantes.

Premiado em dois festivais, o documentário mostra pessoas  comuns movidas por sonhos (como você que está lendo) que se sustentam com profissões paralelas como diaristas, taxistas ou músicos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -