- Publicidade -

Mostra Cinemão Z.N. promover o cinema brasileiro pela Zona Norte

Publicado em:

O projeto Cinemão leva nos próximos dias 20, 21 e 27 de janeiro a Mostra Cinemão Z.N. que exibirá curtas metragens, de forma gratuita, nos bairros de Vila Isabel, Engenho de Dentro e Méier. Os moradores da Zona Norte vão poder assistir no fim de semana filmes premiados de animação, documentário e ficção, que serão exibidos em praça pública num supertelão inflável.

Programação Mostra Cinemão Z.N.
20/01 (sábado) Parque Recanto do Trovador (antigo Jardim Zoológico) – Vila Isabel – 19h30
Título do filme: Deixa na Régua – Os salões de barbeiro das favelas e dos subúrbios são os lugares onde a nova estética da periferia nasce e se expande. Ponto de encontro dos jovens, os “barbeiros” se tornaram espaços de troca dessa juventude. “Deixa na Régua” entra nesse universo e, entre cortes, giletes e tesouradas, mostra o que se passa na cabeça dos barbeiros e de seus clientes.

21/01 (domingo) – Engenho de Dentro (Praça do Trem – Engenhão) – 19h30
A sessão de domingo conta com a Curadoria Cinefoot- Festival de Cinema de Futebol. Serão exibidas animações que envolvem o tema futebol

ZIMBU – Uma bola de futebol aparece em uma tribo africana, isolada do mundo. Ela chega até os pés de um guerreiro africano, que descobre a magia do futebol.

TAPETE VERDE – Jovens incentivados pelos pais, inspirados por grandes craques e uma menina que tenta quebrar os paradigmas machistas do esporte em busca do sonho de jogar futebol.

O PRIMEIRO JOÃO – Garrincha revela a origem do apelido “João” que ele dava a todos os seus marcadores em campo. Verdade? Ninguém sabe.

MAURO SHAMPOO – JOGADOR, CABELEIREIRO E HOMEM – Mauro Shampoo, cabeleireiro, ex-jogador de futebol, ficou famoso por jogar no Ibis Esporte Clube, conhecido como o pior time de futebol do mundo.

A CULPA É DO NEYMAR – Túlio, um típico garoto do subúrbio, passa a torcer pelo time do ídolo Neymar. Para seu pai, essa é uma traição imperdoável.

GAÚCHOS CANARINHOS – Um homem que criou um país. A história de um criador e de sua maior criação. Uma criação que deu identidade a uma nação: a camisa canarinho da seleção brasileira de futebol, criada pelo gaúcho Aldyr Schlee.

27/01 (sábado) – Praça Agripino. Méier – 19h30
Pré Estréia Mundial “Híbridos, Os espíritos do Brasil”
Em mais uma feliz parceria com o coletivo “Leão Etíope do Meier”, o projeto receberá desta vez uma performance de projeção de cinema ao vivo, com intervenções dos artistas franceses Priscilla Telmon e Vincent Moon pra apresentar o projeto HÍBRIDOS, OS ESPÍRITOS DO BRASIL.

A partir de uma pesquisa de três anos pelo país afora, ”HÍBRIDOS, OS ESPÍRITOS DO BRASIL” é um mergulho na cultura espiritual da maior nação da América Latina através de uma abordagem poética e sensorial.

Como uma experiência de cinema-transe, o filme diminui a distância entre o espectador e o objeto, propondo uma viagem a um mundo de movimentos, de danças incessantes e de vibração em ritmos que pulsam forte.

Uma jornada etnográfica ao universo das cerimônias sagradas e sua diversidade, levada por uma linguagem cinematográfica que explora o seu potencial poético mais puro. Sem vozes ou comentários que sirvam de guia, orientado somente pelos sons dos rituais e cantos dos devotos, Híbridos é um filme musical de outra ordem.

Serviço:
Mostra Cinemão Z.N.
Dia 20/1, sábado, às 19h30
Parque Recanto do Trovador (antigo Jardim Zoológico) – Vila Isabel.
Dia 21/01, domingo, às 19h30
Praça do Trem (Engenhão)- Engenho de Dentro.
Dia 27/1, sábado, às 19h30 – Pré-estreia mundial “Híbridos, Os espíritos do Brasil”
Parque Agripino Grieco- Méier.
Evento gratuito.
Classificação: livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -